Criminoso é baleado após fazer morador de rua refém, no Rio

Ele fugia após uma tentativa de assalto

Enviado Direto da Redação
Sequestrador precisou ser baleado na perna

Sequestrador precisou ser baleado na perna

Foto: Reprodução

Um assaltante armado fez um morador de rua refém, na manhã desta quarta-feira (6), na Cidade Nova, no Rio de Janeiro. A ação aconteceu após uma tentativa frustrada de roubo contra um motorista. Perseguido pela Polícia Militar, o criminoso acabou rendendo o homem.

Por volta de 8h, o autônomo Thiago Correia Lima, de 35 anos, passava de carro pela Avenida Presidente Vargas, próximo ao prédio da Companhia Estadual de Água e Esgotos (Cedae), quando o criminoso, que estava no meio da pista, efetuou dois disparos contra o automóvel, onde estavam Thiago, seu filho, de 13 anos, e sua sogra. Ninguém foi atingido. Eles estavam a caminho de Maricá, e pediram ajuda a policiais que patrulhavam a Rua Benedito Hipólito.

Os agentes, então, passaram a perseguir o atirador, que ainda não teve sua identidade divulgada. Em meio a fuga, ele tomou o morador de rua como refém, chegando a apontar a arma para ele e para sua própria cabeça em determinados momentos. Oficiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Corpo de Bombeiros e Samu negociaram a rendição durante cerca de 1h30.

O sequestro só terminou quando o criminoso foi baleado em uma de suas pernas para que pudesse ser contido. Ele foi preso e levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. O morador de rua não se feriu.

Veja também