Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1626 | Euro R$ 5,5173
Search

Criminoso é baleado após fazer morador de rua refém, no Rio

Ele fugia após uma tentativa de assalto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de março de 2019 - 12:12
Sequestrador precisou ser baleado na perna
Sequestrador precisou ser baleado na perna -

Um assaltante armado fez um morador de rua refém, na manhã desta quarta-feira (6), na Cidade Nova, no Rio de Janeiro. A ação aconteceu após uma tentativa frustrada de roubo contra um motorista. Perseguido pela Polícia Militar, o criminoso acabou rendendo o homem.

Por volta de 8h, o autônomo Thiago Correia Lima, de 35 anos, passava de carro pela Avenida Presidente Vargas, próximo ao prédio da Companhia Estadual de Água e Esgotos (Cedae), quando o criminoso, que estava no meio da pista, efetuou dois disparos contra o automóvel, onde estavam Thiago, seu filho, de 13 anos, e sua sogra. Ninguém foi atingido. Eles estavam a caminho de Maricá, e pediram ajuda a policiais que patrulhavam a Rua Benedito Hipólito.

Os agentes, então, passaram a perseguir o atirador, que ainda não teve sua identidade divulgada. Em meio a fuga, ele tomou o morador de rua como refém, chegando a apontar a arma para ele e para sua própria cabeça em determinados momentos. Oficiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Corpo de Bombeiros e Samu negociaram a rendição durante cerca de 1h30.

O sequestro só terminou quando o criminoso foi baleado em uma de suas pernas para que pudesse ser contido. Ele foi preso e levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. O morador de rua não se feriu.

Matérias Relacionadas