Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Operação contra roubo de veículos tem oito presos e três mortos no Rio

Ação aconteceu nas Zonas Oeste e Norte e na Baixada

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de fevereiro de 2019 - 16:29
Ocorrências foram realizadas entre quinta (21) e sexta-feira (22) #OSG
Ocorrências foram realizadas entre quinta (21) e sexta-feira (22) #OSG -

Uma megaoperação contra o roubo de carros nas zonas Oeste e Norte da capital e na Baixada Fluminense está sendo realizada desde o fim da madrugada desta sexta-feira (22), por agentes de sete batalhões da Polícia Militar. Intitulada de Operação Corte Cego, a ação envolve mais de 200 PMs, espalhados nas principais estradas do Rio, abrangendo 18 bairros da capital e quatro municípios da Baixada.

Segundo a polícia, oito pessoas haviam sido presas, três mortas e uma baleada em confrontos até às 9h10. Também foram apreendidas três pistolas, duas granadas e quatro radiotransmissores, além de veículos, sendo 11 motos e dois carros.

A operação tem foco na área atendida pelo 41º BPM (Irajá), por ser um dos principais redutos de quadrilhas especializadas em roubos de carros. Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), entre as dez Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP) com maior incidência de roubos de veículos no estado, seis são vizinhas do batalhão de Irajá.

De acordo com a PM, os carros roubados nessas regiões são, em sua maioria, levados para as comunidades do Chapadão e o Complexo da Pedreira para serem desmanchados, motivo pelo qual a operação recebeu o nome de Corte Cego. 

Matérias Relacionadas