Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Chefe do tráfico da Palmeira é preso junto de seu segurança

Rato e Do Lança foram capturados na Riodades

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de fevereiro de 2019 - 10:08
Rato e Do Lança foram capturados na Riodades
Rato e Do Lança foram capturados na Riodades -

Policiais da 78ª DP (Fonseca) prenderam em flagrante na tarde de quarta-feira (13), Rafael Freitas da Cunha, o Rato, apontado como do Chefe do Tráfico de Drogas do Complexo da Palmeira, no Fonseca, ligado a facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). Com ele foi preso também, seu segurança Carlos Alexandre de Assis Silva, o Do Lança.

De acordo com os policiais, após informações de que o chefe do tráfico de drogas da Palmeira se deslocaria de carro do Morro do Pimba em direção ao Morro da Palmeira, utilizando a via pública, os agentes da distrital monitoraram a movimentação dos traficantes e conseguiram interceptar o veículo Fiat Palio ocupado pelos criminosos no final da Rua Riodades, próximo ao Morro do Pimba.

Com os traficantes, os agentes apreenderam uma pistola calibre 9 mm carregada com quatorze munições, uma pistola calibre .40 com nove munições, quatro carregadores de fuzil calibre 5.56, cento e quarenta e sete munições de fuzil do mesmo calibre, dois quilos de maconha e dois rádios comunicadores.

InvestigaçãoRato, assumiu o comando do Tráfico de Drogas no Complexo da Palmeira após a prisão do traficante Thyago Porcinia da Costa, o Botafogo, que foi capturado por Policiais Militares na cidade de Maricá, em janeiro desse ano, em decorrência de dois Mandados de Prisão oriundos de investigações conduzidas pela 78ª DP. Ele possui três condenações por Homicídio, duas por Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico, e uma por Roubo. Na época, ele era considerado foragido.

O segurança de Rato, o Do Lança, que também foi preso na ação, é investigado pela DHNSG pelo homicídio praticado contra um morador do Morro da Palmeira, de 59 anos, em Julho de 2017.

Na delegacia Rato tentou se passar por outra pessoa apresentando uma carteira de identidade falsa. Ele foi submetido ao sistema de verificação de identidade e teve a sua verdadeira qualificação comprovada.

Ambos serão encaminhados ao sistema penitenciário onde permanecerão presos e à disposição da justiça onde responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo de calibre restrito e uso de documento falso.

Matérias Relacionadas