Pai é acusado de levar o filho e enteado para o crime em São Gonçalo

Homens queria sequestrar um gerente de banco

Escrito por Redação 07/02/2019 08:01, atualizado em 07/02/2019 07:59
Filho e enteado foram detidos junto de Zaquiel
Filho e enteado foram detidos junto de Zaquiel . Foto: Divulgação

Por Renata Sena

Uma família unida pelo crime foi presa, na tarde de terça-feira, no Raul Veiga, em São Gonçalo. De acordo com as investigações, pai, filho e enteado foram impedidos, por agentes do Serviço de Inteligência (P2) do 7ºBPM (São Gonçalo), de cometerem um sequestro relâmpago contra uma gerente de banco. Eles são apontados como autores de uma ação semelhante, em 2017.

Os PMs receberam uma denúncia de que três homens aguardavam a funcionária que possuía mais de R$ 20 mil em uma conta pessoal. Ainda conforme a denúncia, os sequestradores estavam rondando próximo da agência, para realizar o crime quando a funcionária deixasse seu local de trabalho, a agência do Itaú, localizada na Estrada Raul Veiga.

Os militares foram até o local indicado e localizaram o veículo, um Corsa sedan verde, que tinha uma placa pertencente a um Gol. Os suspeitos foram abordados e com eles os policiais apreenderam três celulares, duas facas e uma máquina de cartão de crédito. A placa original do carro foi encontrada no porta malas do veículo.

Zaquiel de Souza Mendes, de 36 anos, um garoto que seria filho dele, e um rapaz, que os PMs identificaram como enteado de Zaquiel, de 19 anos, teriam assumido que pretendiam cometer o crime. Zaquiel teria, também, confessado que já havia praticado outros delitos semelhantes. A Polícia Civil apura se Zaquiel teria participado do sequestro de uma outra gerente, da mesma agência, em 2017. Na ocasião, câmeras de seguranças flagraram a ação.

O trio foi encaminhado para a central de flagrante da 74ªDP (Alcântara), onde Zaquiel e o rapaz de 19 anos foram autuados por associação criminosa e roubo tentado.

Filho e enteado foram detidos junto de Zaquiel
Filho e enteado foram detidos junto de Zaquiel. Foto por Divulgação
Zaquiel foi preso dentro de um carro onde estavam um filho e um enteado dele. De acordo com a Polícia, o objetivo era sequestrar a gerente de um banco em SG
Zaquiel foi preso dentro de um carro onde estavam um filho e um enteado dele. De acordo com a Polícia, o objetivo era sequestrar a gerente de um banco em SG. Foto por Divulgação
http://divulgação/
DIVULGAÇÃO. Foto por Divulgação

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas