Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Filho de ex-traficante é preso por assaltos em Niterói

Um comparsa do acusado também foi detido

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de fevereiro de 2019 - 07:54
Matheus e Eduardo são acusados de assaltos em Niterói
Matheus e Eduardo são acusados de assaltos em Niterói -

Por Thuany Dossares

Filho de uma antiga liderança do tráfico de drogas do Morro do Boa Vista, em São Lourenço, Niterói, Matheus Faria de Carvalho, de 20 anos, foi preso, na manhã de ontem, por policiais da 78ªDP (Fonseca), acusado de cometer assaltos na Zona Norte da cidade. Além de Matheus, foi preso Eduardo Oliveira Maia, de 18 anos, na ação que contou com o apoio de policiais do 12ºBPM (Niterói).

De acordo com as investigações do Setor de Roubos e Furtos da 78ªDP, Matheus e Eduardo seriam os principais responsáveis por diversos assaltos que têm acontecido nos arredores da Rua Doutor Carlos Maximiano, no Fonseca. O endereço, inclusive, já chegou a ser popularmente apelidado pela ‘Rua do Perdeu’, devido aos diversos roubos cometidos.

Batizada de ‘Operação Pandora’, a ação tinha o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva, expedidos por Varas Criminais de Niterói e São Gonçalo, contra os dois acusados.

A Polícia conseguiu identificar a dupla graças ao trabalho de peritos papiloscopistas do Departamento Geral de Polícia Técnico-Científico (DGPTC) que atuaram na análise de digitais em veículos recuperados.

Eduardo foi capturado em Santa Bárbara e Matheus no Morro do Boa Vista. Segundo a polícia, Matheus é filho de um ex-traficante que durante muitos anos controlou a venda de drogas no Boa Vista, conhecido como Waltinho.

Matérias Relacionadas