Tiroteio durante assalto deixa cinco baleados na Avenida Brasil

Trânsito ficou interrompido por 10 minutos

Enviado Direto da Redação
Tiroteio assustou pedestres

Tiroteio assustou pedestres

Foto: Reprodução/SBT

Cinco pessoas foram baleadas durante um assalto na Avenida Brasil, em Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (06), por volta de 12h. O trânsito na região chegou a ficar interrompido. O confronto foi entre criminosos que haviam roubado um caminhão de carga na região e policiais militares do 22º BPM (Maré), que montavam um cerco para capturá-los.


Três PMs do Batalhão do Choque, que passavam pelo local e foram auxiliar os agentes, que já atendiam a ocorrência no confronto, foram atingidos pelos disparos. De acordo com a corporação, dois deles estão fora de perigo e um inspira maiores cuidados pois foi atingido por estilhaços no olho. Todos estão lúcidos e foram levados ao Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, Zona Central do Rio de Janeiro.


Os demais feridos foram um médico que passava pelo local e foi baleado de raspão na cabeça e um caminhoneiro, identificado como José Luiz Distefano de 62 anos, que foi atingido no tórax e de raspão na perna. O primeiro foi encaminhado ao Hospital Central do Exército, em Benfica, na Zona Norte, enquanto o outro foi levado ao Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador.


A Polícia Civil informou que estava monitorando os criminosos através de equipamento rastreador presente no carro utilizado por eles. Os bandidos conseguiram fugir pela Avenida Brasil e levaram com eles um carro e duas motos. 


O tiroteio causou pânico em quem passava pelo local. Pedestres se esconderam dos disparos entre os veículos que ficaram parados na Avenida Brasil, já que o trânsito ficou interditado por cerca de dez minutos, entre 12h30, quando iniciou o confronto, e 12h40. Alguns veículos também foram atingidos.

Veja também