Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Milícia pode ter cometido chacina que matou nove em Marambaia

Guerra entre traficantes está descartada

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de janeiro de 2019 - 08:17
A chacina deixou um saldo de nove mortes e três pessoas também ficaram feridas no fim de semana
A chacina deixou um saldo de nove mortes e três pessoas também ficaram feridas no fim de semana -

Por Daniela Scaffo, Samara Oliveira e Thuany Dossares

A Polícia Civil investiga se a chacina, que deixou um total de nove mortos e três feridos nos municípios de Itaboraí e São Gonçalo, entre a noite de domingo e a madrugada da última segunda-feira está ligada a atuação de grupos de milicianos nas regiões. De acordo com a delegada da Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNISG), Bárbara Lomba, está descartada a disputa entre facções de traficantes rivais de território no local.

Segundo a delegada, familiares das vítimas já foram ouvidos e a especializada está fazendo diligências de campo para coletar imagens de câmeras de segurança e identificar outras testemunhas.

“A principal hipótese seria a atuação de milícia, mas a gente também trabalha com outras linhas. Há indícios de que foram os mesmos autores que praticaram os quatro fatos, que estão interligados”, disse a delegada.

Ao ser indagada se a morte do cabo da Polícia Militar, Rodrigo Marques Paiva, de 35 anos, que era lotado no 35ºBPM (Itaboraí), três dias antes da chacina, no mesmo local onde aconteceram parte das mortes, chamava atenção da polícia, Bárbara ainda emendou que “para a polícia tudo chama atenção”. Ainda segundo as investigações, o carro utilizado pelos criminosos durante a execução dos crimes, de cor prata e modelo não informado pela polícia, não tem registro de roubo. O veículo pode ter sido clonado.

Recordando - De acordo com as investigações, quatro homens em um veículo de cor prata seriam responsáveis pelas mortes. Os crimes começaram a ser cometidos ainda na manhã de domingo, quando Pablo Damasceno dos Esteves, de 26 anos, foi assassinado em Cabuçu. Pouco depois, de tarde, a vítima foi Vanderson dos Santos Silva, de 18 anos. Ele foi assassinado no bairro Ampliação.

Os assassinos seguiram durante a madrugada até o trailer, na Avenida Cabo José Rodrigues, onde atiraram em pessoas que faziam lanche no local, entre elas Hércules Souza Costa, de 21 anos, Allan Patrick Pinto Vicente, 21 e Michael Douglas da Silva Machado, de 25, que morreram na hora. A dona do trailer, Débora Rodrigues Baptista, de 46 anos, teria sido sequestrada pelos criminosos e assassinada horas depois na Rua Isolina Porto Lopes, onde seu corpo foi encontrado.

Posteriormente os criminosos foram para a Rua da Igualdade, onde assassinaram Rodrigo Avelino Braga, de 38, e os sobrinhos de sua esposa, Renan Trigueiro de Almeida, de 20, Gabriel Trigueiro de Oliveira, de 19. Moradores do local, contaram que os assassinos chegaram e bateram no portão e quando Rodrigo foi atender, já foi alvejado. Logo em seguida, eles atiraram em Renan, que havia chegado em casa, após retornar da casa da namorada. Os homens seguiram ainda para o quarto onde executaram Gabriel, que não teve chance de defesa e morreu dormindo.

Matérias Relacionadas