Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Mulher é morta em disputa do tráfico na comunidade Nova Grécia

'Boladona' teria sido morta por integrantes de facção rival durante confronto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de janeiro de 2019 - 08:57
 identificada apenas como ‘Boladona’, a mulher teria sido morta por traficantes de facção rival
identificada apenas como ‘Boladona’, a mulher teria sido morta por traficantes de facção rival -

Um intenso confronto entre traficantes de facções rivais deixou uma mulher morta, na madrugada de ontem, na comunidade Nova Grécia, no bairro Tribobó, em São Gonçalo.

A mulher, identificada apenas como Boladona, faria parte da facção Amigos dos Amigos (ADA), atualmente comandada pelo traficante Alessandro Luiz Vieira Moura, o Vinte Anos, e teria sido morta por integrantes de uma facção rival durante o confronto que assustou os moradores da localidade.

A Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) esteve no local e busca maiores informações sobre o caso.

Recordando - No final de outubro do ano passado, dezenas de traficantes da ADA, armados com pistolas e fuzis, invadiram a comunidade da Nova Grécia, em São Gonçalo. Na ocasião, os bandidos atiraram contra duas mulheres, de 21 e 36 anos, que estavam no quintal de uma casa.

Nos primeiros dias do mês de novembro, os criminosos continuaram atacando a localidade e chegaram a conseguir expulsar seus rivais do CV, mas a nova bandeira não teria durado muito tempo. Alessandro Luiz Vieira Moura, o Vinte Anos, teria sido o líder da invasão. O criminoso é “cria” da Nova Grécia e chegou a assumir o posto de 01 na hierarquia do tráfico da comunidade, há dez anos, após a morte de seu superior da época, identificado como Alcizinho. Mas, logo depois a cúpula do CV descobriu que Alcizinho teria sido morto numa emboscada armada por Vinte Anos para assumir a liderança. Depois da acusação, Vinte Anos acabou fugindo, junto com alguns ‘soldados’ e procurou abrigo no Jardim Miriambi, onde se aliou a traficantes da ADA. Lá, assumiu a gerência, e tentou tomar o tráfico da Nova Grécia por duas vezes, mas acabou preso.

Vinte Anos saiu da cadeia e assumiu a gerencia geral do tráfico do Morro do Boa Vista, em Niterói, após uma antiga liderança da comunidade querer mudar de facção. Essa troca de grupo criminoso gerou uma briga entre familiares dessa chefia e o próprio filho do traficante, que não acompanhou o pai decidiu, dentro da cadeia, que Vinte assumisse os ‘negócios’.

Matérias Relacionadas