Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7967 | Euro R$ 6,2819
Search

Tráfico monta 'consórcio' para manter bocas de fumo, em Niterói

Polícia Civil investiga a organização criminosa

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de dezembro de 2018 - 08:26
Imagem ilustrativa da imagem Tráfico monta 'consórcio' para manter bocas de fumo, em Niterói

A Polícia Civil investiga a informação de que os traficantes do Comando Vermelho (CV) que foram expulsos do Morro da Otto, na Engenhoca, Zona Norte de Niterói, estariam escondidos na favela da Nova Brasília, no mesmo bairro. 

De acordo com a apuração da polícia, Charles Miranda Ramos, o Naizinho - filho do falecido Altair Domingos Ramos, o Nai, que chefiou o tráfico no Morro da Mineira, no Rio, na década de 1990 - estava chefiando as atividades criminosas da Otto, antes dos rivais ligados ao Amigo dos Amigos (ADA) conseguirem se instalar na comunidade, na manhã da última sexta-feira (21), após quatro dias de troca de tiros. 

Naizinho e seus soldados teriam ido buscar refúgio na Nova Brasília - comunidade vizinha - para montar uma estratégia para retomar o domínio territorial da Otto. Ainda segundo a polícia, o herdeiro do tráfico teria pedido reforço de homens e armamentos da comunidade do Fallet, no Rio, para formar um bonde e atacar os rivais.

Recordando -  Desde o último dia 17, cerca de 30 traficantes fortemente armados ligados à facção Amigo dos Amigos, que vieram de Macaé, no Norte Fluminense, iniciaram uma guerra contra os rivais do Comando Vermelho, para conquistar o controle do tráfico de drogas do Morro da Otto. 

Após quatro dias seguidos de confronto, os criminosos da ADA conseguiram expulsar os inimigos e 'fincar sua bandeira' na comunidade. 

Matérias Relacionadas