Polícia faz varredura em presídio e encontra dinheiro com Pezão
A quantia encontrada ultrapassa que o preso pode ter na cadeia

Durante inspeção surpresa no Complexo Prisional da PM, no Fonseca, em Niterói, policiais encontraram 36 dólares, 6 mil pesos colombianos, 25 yinhag e 70 euros com o governador Luiz Fernando Pezão, que está preso na unidade. A vistoria aconteceu por determinação da Secretaria de Estado de Segurança, e os agentes realizaram varredura eletrônica/magnética nas instalações do Complexo Prisional, com o objetivo de localizar materiais não permitidos. Foram empregados 160 militares das Forças Armadas e 100 policiais militares.
A quantia encontrada com Pezão ultrapassa ao R$ 100, valor que qualquer preso pode ter dentro da cadeia. Pezão está na unidade desde o último dia 29, quando foi preso na Operação ‘Boca de Lobo’.
Funcionários da unidade já tinham denunciado que Pezão estaria tendo regalias dentro do presídio. Eles informaram ainda que o governador não pode receber visitas e questionaram como o dinheiro teria entrado no local.
Em nota, a defesa de Pezão negou a apreensão. “Causa absoluta estranheza essa acusação, principalmente após varias buscas e apreensões da Polícia Federal que nada encontraram de valor em sua residência e local de trabalho e, ainda, após duas vistorias já realizadas pelo Ministério Público no BEP, que constataram inexistir qualquer irregularidade”, informou um dos advogados em nota. Além do dinheiro, também foram localizados diversos aparelhos de telefones celulares, numa área externa às celas dos presos.