Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Rio de Janeiro inaugura Delegacia de Combate a Crimes Raciais

Especializada funcionará na Lapa

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de dezembro de 2018 - 09:27
Especializada funcionará na Lapa
Especializada funcionará na Lapa -

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro inaugurou, nesta quinta-feira (13), a Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). A unidade tem como titular o delegado Gilbert Stivanello e funciona na Lapa, no mesmo endereço da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) e da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). As três especializadas vão transformar o espaço em um núcleo de atendimento a pessoas em situação vulnerável.

"A Decradi ser instalada nesse mesmo endereço, na Lapa, um símbolo do Rio de Janeiro, é muito significativo. Que a gente possa circular pelas ruas livremente, independente da nossa religião, grupo étnico e opção à vida", disse o secretário de Segurança, Richard Nunes.

A Delegacia de Direitos Humanos atuou em parceria para a capacitação dos agentes da nova especializada.

A delegacia terá como prioridade registrar e investigar casos que tenham como motivação crimes de ódio e discriminação, como racismo, injúria, xenofobia, homofobia e outros tipos de preconceito. Mesmo com a criação da Decradi, todas as delegacias do estado continuarão aptas a registrar crimes dessas naturezas. Nesses casos, a Decradi acompanhará seus desdobramentos.

Matérias Relacionadas