Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

PRF começa a fechar acessos clandestinos à BR-101, em São Gonçalo

Medida, entre outros motivos, visa coibir acesso de criminosos na via

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de dezembro de 2018 - 09:47
Medida, entre outros motivos, visa coibir acesso de criminosos na via
Medida, entre outros motivos, visa coibir acesso de criminosos na via -

Um trecho com pouco mais de um quilômetro de acessos clandestinos à rodovia Niterói-Manilha (BR-101), em São Gonçalo, está sendo fechado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a concessionária AutoPista Fluminense.

Os locais não possuem sinalização, com entrada e saída proibida de veículos, podendo causar acidentes. Nos trechos utilizados de forma irregular, não há faixas de desaceleração, marcas de canalização, sinalização vertical ou horizontal, entre outras sinalizações necessárias.

Uma das grandes preocupações da PRF é a utilização destes acessos por bandidos que costumam cometer crimes na BR-101.

“A questão da violência é um dos fatores principais. São acessos clandestinos que não deveriam existir. Já identificamos que são locais que facilitam a fuga de bandidos. As vezes eles entram, roubam, e fogem por esses caminhos enquanto nossos policiais ainda estão fazendo retornos na via”, disse o agente José Hélio.

No entanto, apesar de já ter constatado que os acessos são usados por bandidos, a PRF também sabe que o fechamento destas entradas pode prejudicar a vida de diversos moradores da região. Por isso, está se colocando a disposição da população para dialogar e chegar a uma solução.

“Existe uma preocupação em relação aos moradores. Mesmo sendo clandestinos, irregulares, estamos abertos ao diálogo, para que ninguém seja prejudicado nos acessos a suas moradias e bairros. É algo bem amplo, e a PRF pode ser procurada por essas pessoas”, explicou José Hélio.

Matérias Relacionadas