‘Chefe’ do tráfico no Menino de Deus é preso num ‘bonde’ de Uber em Niterói
Outros três homens também foram detidos

Por Thuany Dossares
Apontado pela polícia como o ‘chefe’ do tráfico da comunidade do Menino de Deus, no Centro de São Gonçalo, Matheus dos Santos Venâncio, de 23 anos, foi preso por policiais do 12ºBPM (Niterói), junto com mais três comparsas, na manhã de terça-feira, em Pendotiba, Niterói.
Os PMs contaram que realizavam patrulhamento de rotina pela Estrada Caetano Monteiro, quando tiveram a atenção voltada para ocupantes de um Cherry Tiggo, que estavam em atitude suspeita, na altura do número 5.630.
Após darem a ordem de parada para a abordagem ao grupo, os militares descobriram que o carro era dirigido por um motorista do aplicativo de transportes Uber. Os quatro suspeitos portavam uma pequena quantidade de maconha, dividida entre baseados já enrolado e trouxinhas, além de um aparelho para triturar a erva. Eles disseram que estavam indo à praia, mas o GPS do Uber indicava que o destino da corrida seria a comunidade da Fazendinha, no Badu.
Todos foram encaminhados para a 79ªDP (Jurujuba), onde foi constatado que Matheus, Yago dos Santos Ribeiro, de 23 anos, Euler Marcio Ramalho Pereira, de 30 anos, e o menor de 14 anos, eram oriundos do Menino de Deus.
A delegada Helen Sademberg solicitou que os suspeitos desbloqueassem seus celulares e nos aparelhos foram encontradas diversas fotos deles armados com fuzis e pistolas, além de mensagens e áudios no Whatsapp que davam indícios que seriam traficantes. Inclusive, nas conversas Matheus era sempre tratado como chefe.