Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Assaltos constantes fazem moradores andarem em grupo em São Gonçalo

Medida tem a intenção de inibir a abordagem dos criminosos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de dezembro de 2018 - 08:18
Os assaltos têm sido constantes nas ruas da Amendoeira, para desespero dos moradores
Os assaltos têm sido constantes nas ruas da Amendoeira, para desespero dos moradores -

Reféns do medo. É essa a sensação sentida por moradores da Rua Flávio Velasco Vieira e Felipe Mascarenhas, na Amendoeira. Com alto índice de assaltos moradores das duas ruas, tem criado alternativas para escaparem dos criminosos que assaltam a qualquer hora do dia. Quem já foi vítima, evita sair de casa, ou adota medidas como sair em grupo para inibir a abordagem dos criminosos.

Uma recepcionista de 40 anos, conta que os assaltos são constantes. “Ouvimos todos os dias de relato de pessoas sendo assaltadas. Eu tive meu celular roubado, mas aqui é comum roubo de carros e até a casa. Algo precisa ser feito. Estamos com muito medo”, contou.

No dia 4 de maio, uma manicure de 60 anos teve a casa invadida. Ela conta que seu filho estava limpando o carro na frente do portão, quando foi rendido.

“Eles abordaram meu filho e pediram que ele entrasse em casa. Levaram vários eletrodomésticos, joias, três celulares que ainda estávamos pagando, e o nosso carro, que conseguimos recuperar dias depois.”, contou.

O comando do 7º BPM (São Gonçalo), responsável pela área, informa que já ampliou o policiamento no local. Vale ressaltar que a distribuição do policiamento tem como base a mancha criminal, extraída com base na incidência de crimes registrados na delegacia da área. Por isso, o comando da unidade pede à população que não deixem de registrar as ocorrências nas delegacias.

Matérias Relacionadas