Baile Funk do tráfico cria concurso com premiações para atrair o público

Medida faz traficantes ganharem mais dinheiro com drogas

Enviado Direto da Redação
O baile funk da Trindade têm atraído a presença de muitos jovens

O baile funk da Trindade têm atraído a presença de muitos jovens

Foto: Divulgação

Sucesso em programas populares de TV, a distribuição de prêmios em dinheiro para o público, agora é uma das atrações para atrair a ‘galera’ aos bailes clandestinos de funk em São Gonçalo, conhecidos como ‘proibidões’. De acordo com investigações da polícia, a cada final de semana, um evento desse tipo, além de reunir um número cada vez maior de jovens, está virando ‘point’ de traficantes de drogas.

Dessa vez, a festa na mira dos investigadores é o ‘Baile do BQ’, na favela do Buraco Quente, na Trindade, que tem acontecido aos sábados, e tem novo evento sendo anunciado nas redes sociais para esse sábado, dia 8.

Para atrair o público, tanto feminino quanto masculino, a organização crio um concurso com premiações em dinheiro.

Na edição ‘Sedução’, prevista para acontecer amanhã, a partir das 23h, a produção está oferecendo dois prêmios, cujos valores não foram divulgados, para as mulheres que ‘estiverem vestindo o short mais curto’ e para aquela que ‘ganhar a disputa do peito que mais balança’.

No cartaz de divulgação do evento, uma das atrações musicais é uma Mc’ famosa, oriunda do Complexo do Alemão, no Rio, que costuma se apresentar em diversas comunidades onde o tráfico é controlado pela facção Comando Vermelho.

No último ‘Baile do BQ’, ocorrido no dia 1º de dezembro, a edição ‘Fantasia’ pagou R$ 500 para a pessoa que vestiu a melhor caracterização.

O comandante do 7ºBPM (São Gonçalo), tenente coronel André Henrique, informou que a unidade tem realizado diversas ações para inibir a realização de eventos desse tipo, que não têm autorização.

Veja também