Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1431 | Euro R$ 5,896
Search

Polícia prende 31 integrantes do 'Bonde do 2N' no Salgueiro

Objetivo era prender 71 traficantes

relogio min de leitura | Redação 30 de novembro de 2018 - 06:47
Tropas do Exército deram sustentação ao trabalho realizado pelo MP no Complexo do Salgueiro, durante a manhã de ontem
Tropas do Exército deram sustentação ao trabalho realizado pelo MP no Complexo do Salgueiro, durante a manhã de ontem -

Por Renata Sena

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Central de Inquéritos do Núcleo de São Gonçalo, e a Secretaria de Estado de Segurança (Seseg) cumpriram 31 mandados de prisão, na manhã de ontem (29), durante a Operação Fênix, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. O objetivo da ação era prender 71 traficantes, que estão sendo apontados como autores de diversos crimes.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na região, que é um dos principais redutos do Comando Vermelho.

“Essa área foi escolhida pelos traficantes por ser uma região estratégica geograficamente. São várias as comunidades de difícil acesso. Não por acaso, eles se refugiam por lá”, explicou a promotora de Justiça Renata Bressan.

De acordo com as investigações, os denunciados por associação para o tráfico concentram suas atividades ilegais no Complexo do Salgueiro, compreendido pelos bairros do Salgueiro, Itaoca, Fazenda dos Mineiros, Luiz Caçador, Morro do Céu, Palmeiras, Conjunto da Marinha, Bairro 13 e outras localidades no Município de São Gonçalo. Ainda segundo a denúncia, a atuação dos criminosos ultrapassa os limites de São Gonçalo, alcançando Niterói, Itaboraí, Cachoeira de Macacu, Cabo Frio e Rio das Ostras.

As investigações apontaram que os ‘negócios escusos’ do grupo tinham o comando do denunciado Thomás Jhayson Vieira Gomes, vulgo 2N, que na qualidade de ‘chefe’, agia como mentor intelectual e controlador das atividades.

Matérias Relacionadas