Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2124 | Euro R$ 5,5606
Search

Tráfico decreta o ‘toque de recolher’ pela internet em São Gonçalo

Expulso da Nova Grécia, CV promete voltar

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de novembro de 2018 - 07:15
Os traficantes do ‘CV’ mandaram recados ameaçadores pelas redes sociais prometendo invasões
Os traficantes do ‘CV’ mandaram recados ameaçadores pelas redes sociais prometendo invasões -

Ao que parece, a guerra entre criminosos de facções diferentes em São Gonçalo está longe do fim. Expulsos da Nova Grécia, traficantes do Comando Vermelho (CV) estão prometendo voltar.

Para alertar os moradores da comunidade, que têm sofrido muito com os constantes confrontos em qualquer hora do dia, os traficantes, considerados ‘crias’ do local, mandaram um recado pelas redes sociais. “Aviso pra quem é morador da Nova Grécia, que não fique na rua. O Novo México vai passar e derrubar tudo que estiver na frente. Acabou a brincadeira com esse alemão (Sic). Ass: CV RL”. A promessa de tentativa de retomada aos antigos pontos de tráfico já deixou policiais que investigam a área em alerta.

Recordando - No final de outubro, dezenas de traficantes da ADA, armados com pistolas e fuzis invadiram a comunidade da Nova Grécia, em São Gonçalo. Na ocasião, os bandidos atiraram contra duas mulheres, de 21 e 36 anos, que estavam no quintal de uma casa.

Nos primeiros dias do mês de novembro, os criminosos continuaram atacando a localidade e chegaram a conseguir expulsar seus rivais do CV, mas a nova bandeira não teria durado muito tempo. Alessandro Luiz Vieira Moura, o Vinte Anos, teria sido o líder da invasão. O criminoso é “cria” da Nova Grécia e chegou a assumir o posto de 01 na hierarquia do tráfico da comunidade, há dez anos, após a morte de seu superior da época, identificado como Alcizinho. Mas, logo depois a cúpula do CV descobriu que Alcizinho teria sido morto numa emboscada armada por Vinte Anos para assumir a liderança. Depois da acusação, Vinte Anos acabou fugindo, junto com alguns ‘soldados’ e procurou abrigo no Jardim Miriambi, onde se aliou a traficantes da ADA. Lá, assumiu a gerência, e tentou assumir o tráfico da Nova Grécia por duas vezes, mas acabou preso.

Vinte Anos saiu recentemente da cadeia e assumiu a gerencia geral do tráfico do Morro do Boa Vista, em Niterói, após uma antiga liderança da comunidade querer mudar de facção. Essa troca de grupo criminoso teria gerado uma briga entre familiares dessa chefia e o próprio filho do traficante, que não acompanhou o pai e decidiu, de dentro da cadeia, que Vinte Anos assumisse os negócios ilegais do morro.

Para atacar a Nova Grécia, Vinte Anos teria tido apoio de seus novos soldados e de comparsas da favela do Sabão, também em Niterói, e da Vila Vintém, na Zona Oeste do Rio.

Matérias Relacionadas