Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Traficantes da ADA atacam o Novo México e matam rival do CV

Criminosos filmaram corpo de vítima e postaram nas redes sociais

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de novembro de 2018 - 08:00
Imagem ilustrativa da imagem Traficantes da ADA atacam o Novo México e matam rival do CV

A guerra entre as facções Comando Vermelho (CV) e Amigo dos Amigos (ADA) por controle de pontos de venda de drogas parece ter ganhado um novo capítulo em São Gonçalo. A polícia vai investigar um vídeo que está circulando nas redes sociais em que traficantes da ADA comemoram a execução de um rival, ligado ao CV, no Novo México. As imagens teriam sido filmadas no último sábado, mas até agora o corpo não teria sido encontrado. 

No vídeo, um homem negro aparece morto em cima de uma cama e seus algozes, que se intitulam traficantes da ADA, afirmam que estão no interior do Novo México, que tem as atividades criminosas gerenciadas pelo Comando Vermelho. 

Pelo menos três bandidos, armados com um fuzil AR 15 e duas pistolas desdenham da vítima, que seria conhecida como 2L e moraria no alto da localidade da Assembléia. "Tamo (sic) aqui Nova Grécia, tamo (sic) dentro do Novo México, pegamos esse cuzão (sic) aqui. É ADA boladão", diz o criminoso que grava o vídeo. 

Moradores da Nova Grécia e do Novo México dizem que os bandidos da ADA atacaram as comunidades no decorrer da semana passada, mas só no sábado conseguiram se instalar na região. "Estão fortemente armados, duplicou a quantidade de bandidos lá na Nova Grécia, agora eles estão muito pesados mesmo e ficam desfilando com as armas. Tem até mulheres e crianças portando metralhadoras no bonde dos ADA", disse um morador. 

No entanto, o 7º BPM (São Gonçalo) não confirma a informação de que os Amigos dos Amigos tenham fincado sua bandeira na localidade. 

Os invasores seriam das favelas do Sabão e Boa Vista, em Niterói, e do Rio. 

Recordando - No final de outubro, dezenas de traficantes da ADA, armados com pistolas e fuzis invadiram a comunidade da Nova Grécia, em São Gonçalo. Na ocasião, os bandidos atiraram contra duas mulheres, de 21 e 36 anos, que estavam no quintal de uma casa. Nos primeiros dias do mês de novembro, os criminosos continuaram atacando a localidade e chegaram a conseguir expulsar seus rivais do CV, mas a nova bandeira não teria durado muito tempo. 

Alessandro Luiz Vieira Moura, o Vinte Anos, teria sido o líder da invasão. O criminoso é "cria" da Nova Grécia e chegou a assumir o posto de 01 na hierarquia do tráfico da comunidade, há dez anos, após a morte de seu superior da época, identificado como Alcizinho. Mas, logo depois a cúpula do CV descobriu que Alcizinho teria sido morto numa emboscada armada por Vinte Anos para assumir a liderança. 

Depois da acusação, Vinte Anos acabou fugindo, junto com alguns ‘soldados’ e procurou abrigo no Jardim Miriambi, onde se aliou a traficantes da ADA. Lá, assumiu a gerência, e tentou assumir o tráfico da Nova Grécia por duas vezes, mas acabou preso.

Vinte Anos saiu recentemente da cadeia e assumiu a gerencia geral do tráfico do Morro do Boa Vista, em Niterói, após uma antiga liderança da comunidade querer mudar de facção. Essa troca de grupo criminoso, teria gerado uma briga entre familiares dessa chefia e o próprio filho do traficante, que não acompanhou o pai, decidiu, de dentro da cadeia, que 'Vinte Anos' assumisse os negócios ilegais do morro. 

Para atacar a Nova Grécia, 'Vinte Anos' teria tido apoio de seus novos soldados e de comparsas da favela do Sabão, também em Niterói, e da Vila Vintém, na Zona Oeste do Rio.

Matérias Relacionadas