Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Agente penitenciário sofre atentado em Santa Rosa

Vítima teve o carro fuzilado e foi atingida na cabeça

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de novembro de 2018 - 07:47
O carro ficou com marcas de tiros, dados pelos criminosos. O agente penitenciário conseguiu escapar do atentado e se refugiar
O carro ficou com marcas de tiros, dados pelos criminosos. O agente penitenciário conseguiu escapar do atentado e se refugiar -

Por: Renata Sena

Um agente do Departamento do Sistema Penitenciário do Rio de Janeiro (Desipe), lotado no Serviços de Operações Especiais (SOE), no Fonseca, foi baleado na cabeça e teve o carro fuzilado por traficantes da Comunidade da Viradouro, em Santa Rosa, Niterói. O caso aconteceu na noite da última quinta-feira, quando o agente passava pela Rua Mário Vianna, principal via do bairro.

De acordo com informações passadas inicialmente à família da vítima, o agente disse ter saído de seu serviço, na Zona Norte de Niterói, e seguiu para dar carona a um colega. No trajeto, ele foi surpreendido por criminosos que efetuaram dezenas de disparos contra o veículo, da marca Mercedes-Benz, que ficou com diversas marcas de tiros. Por conta do impacto dos disparos, o vidro traseiro do automóvel estourou.

Para tentar escapar dos traficantes, o agente abandonou o veículo e, mesmo baleado, buscou abrigo em uma pizzaria da região. Posteriormente, ele foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, onde segue internado. Segundo boletim médico passado a família da vítima, ele foi atingido por três disparos. Um dos tiros permanece alojada na cabeça do agente, que não corre risco de morte.

A história, contudo, pode ter uma segunda versão, que está sendo checada pela Polícia Civil. Conforme relatos, o agente já teria sido vítima de um outro ataque criminoso na Comunidade do Preventório, localizada em Charitas, que fica a aproximadamente 7km de distância da Viradouro.

Inclusive, na mesma unidade de saúde onde o agente está internado, há um adolescente, que foi baleado durante um tiroteio no Preventório, momentos antes de acontecer o ataque ao agente na Viradouro. A polícia aguarda a recuperação dos dois para apurar os fatos.

O caso foi registrado na 77ªDP (Icaraí), onde os agentes já iniciaram as investigações.

Matérias Relacionadas