Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

PM apreende pássaros e caranguejos em feira de Alcântara

Animais estariam sendo comercializados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de novembro de 2018 - 12:29
Animais serão reintegrados a fauna silvestre
Animais serão reintegrados a fauna silvestre -

Policiais Militares do batalhão ambiental apreenderam cerca de 150 caranguejos e diversos pássaros durante uma operação em Alcântara, São Gonçalo, na manhã deste domingo.

Segundo os PMs, eles receberam a denúncia do comércio ilegal dos animais e foram até o local informado, na Rua Jovelino de Oliveira Viana, para averiguar. Na ação, eles conseguiram recuperar nove pássaros da espécie tiziu, quatro canários da terra, dois galinhos de campina, três tico-ticos e um coleiro.

Cerca de 150 caranguejos que estavam dentro de sacolas para serem comercializados, também foram capturados. Duas pessoas foram detidas e encaminhadas para a 74ª DP (Alcântara).

Outro - Um jabuti foi resgatado na manhã do último sábado, em uma feira no Gradim, também em São Gonçalo. Segundo os policias, no momento em que eles chegaram ao local, um grupo teria corrido e abandonado o animal. 

O jabuti foi apreendido e encaminhado para o Centro de Triagem de Reabilitação dos Animais. Posteriormente, será liberado e reintegrado à fauna silvestre.

Matérias Relacionadas