Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Exército reforça segurança nas áreas de disputa entre traficantes em S. Gonçalo

Objetivo é atuar sobre a mancha criminal do local

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de novembro de 2018 - 08:55
As equipes do Exército estão reforçando o patrulhamento no local para tentar neutralizar o conflito entre traficantes de facções rivais
As equipes do Exército estão reforçando o patrulhamento no local para tentar neutralizar o conflito entre traficantes de facções rivais -

Por Alan Emiliano e Kiko Charret

Após a retomada do controle da região da Nova Grécia, em São Gonçalo, por traficantes do Comando Vermelho (CV), na noite da última quinta-feira, a Secretaria de Estado de Segurança reforçou o patrulhamento nas entradas da comunidade com tropas do Exército, na manhã de ontem, com apoio de policiais militares do 7ºBPM (São Gonçalo).

Segundo o Comando Militar do Leste, a presença dos militares trata-se de uma ação regular, que já está em curso há quatro meses, com o objetivo de reforçar o patrulhamento ostensivo realizado pelo 7ºBPM (São Gonçalo), a fim de atuar sobre a mancha criminal da área.

Na noite da última quinta-feira, cerca de cinquenta homens do Comando Vermelho (CV) entraram em confronto com traficantes da Amigos dos Amigos (ADA), que haviam se estabelecido no local há duas semanas. Durante a troca de tiros, quatro integrantes da facção rival ao CV foram baleados.

Um dos pivôs do conflito, identificado como Vinte Anos, da ADA, teria conseguido deixar o local com seus subordinados. Além da ação do Exército, os policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) também estão intensificando o patrulhamento no local para tentar neutralizar o conflito entre traficantes de drogas na região.

Matérias Relacionadas