Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Policial é baleado em tentativa de assalto no Fonseca

Um assaltante também foi atingido por um tiro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de novembro de 2018 - 11:56
O caso foi registrado na 76ªDP (Centro)
O caso foi registrado na 76ªDP (Centro) -

Um policial militar, lotado no 12ºBPM (Niterói), foi baleado no ombro, na noite da última quinta-feira, durante uma tentativa de assalto, no Fonseca, na Zona Norte da cidade.

O agente de segurança estava em seu carro junto da esposa e da enteada, na Avenida 22 de Novembro, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Mesmo à paisana, o policial reagiu e trocou tiros com a dupla. Os suspeitos atiraram e acertaram o ombro do militar. Durante a ação, um dos homens também foi baleado, já o seu comparsa conseguiu fugir.

O agente foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), onde passou por uma cirurgia e foi transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o policial militar apresentava estado de saúde estável até a tarde de ontem. A esposa e a enteada do policial conseguiram se proteger no momento dos tiros e não se feriram na ação.

O caso foi registrado na 76ªDP (Centro), onde a polícia busca informações sobre o outro suspeito que participou da tentativa de assalto ao policial militar.

Três baleados em três dias - O caso do policial em Niterói é o terceiro de um PM baleado no estado, nos últimos três dias. Na madrugada da última quarta-feira, o sargento Fábio Almeida Correa, lotado no Batalhão de Rondas Especiais e Controles de Multidões (Recom), foi assassinado a tiros durante um assalto em Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio. O agente estava de carro com a mulher e os bandidos atiraram contra ele, após pegarem pertences pessoais dos dois, já que reconheceram como policial.

Horas depois, o soldado Diogo Gama Alves Mota, que era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Andaraí, morreu ao trocar tiros com militares do Exército que faziam uma operação em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O PM teria confundido os agentes com criminosos que atuam em comunidades da região.

Matérias Relacionadas