Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Comando Vermelho retoma controle da favela Nova Grécia, em São Gonçalo

Após confronto, o Exército ocupou o local

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de novembro de 2018 - 08:06
Há quinze dias, criminosos da facção ‘Amigos dos Amigos’ (ADA) conseguiram tomar os pontos do grupo do ‘Comando Vermelho’ (CV), que retornaram anteontem à comunidade em grupo numeroso
Há quinze dias, criminosos da facção ‘Amigos dos Amigos’ (ADA) conseguiram tomar os pontos do grupo do ‘Comando Vermelho’ (CV), que retornaram anteontem à comunidade em grupo numeroso -

A disputa pelo controle na região da Nova Grécia, em São Gonçalo, por traficantes de facções rivais, ganhou um novo episódio na noite de ontem, com a retomada do local por traficantes do Comando Vermelho (CV).

Armados com fuzis e pistolas, cinquenta homens desse grupo conseguiram expulsar os rivais da Amigos dos Amigos (ADA), que haviam se estabelecido no local há duas semanas. Diante dos apelos de moradores, a Secretaria de Segurança do Estado decidiu ordenar que tropas do Exército ocupassem o local, horas após o novo confronto. Os militares permaneceram até a noite de ontem na comunidade, sem que inicialmente, houvesse prisões ou apreensões.

Baleados - Durante a invasão do Comando Vermelho, quatro integrantes da ADA teriam sido baleados. Antes da retomada do CV, os ‘novos donos’ da comunidade da ADA instalaram pontos de venda de drogas em toda extensão da Assembleia. Na área de maior circulação da Nova Grécia, os criminosos passaram a fazer ronda, sempre a partir de 19h.

“Eles saem da Assembléia e aparecem na Nova Grécia, sempre no horário das 19h. As principais vias que eles ocuparam são a Estrada da Fazendinha (em frente à Adhonep), a Rua Simplício Vieira de Lara, a Rua Expedicionário Alfredo Estevão Silva e Rua Aleixo Herculano”, relata um ex-morador numa rede social.

Vinte Anos - Líder da ADA e ‘cria’ da Nova Grécia, o traficante Vinte Anos é quem estaria por trás da primeira invasão, há 15 dias. Não se sabe se ele foi baleado durante a invasão do CV.

Matérias Relacionadas