Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Neto é acusado de esfaquear a avó no Arsenal

Maicon Batista foi preso momentos após o crime

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de novembro de 2018 - 08:18
 O caso foi registrado na central de flagrantes da 73ªDP (Neves).
O caso foi registrado na central de flagrantes da 73ªDP (Neves). -

Por: Thuany Dossares

Acusado de esfaquear a própria avó, de 75 anos, Maicon Batista da Silva Cerqueira, de 26 anos, foi preso por policiais do 7ºBPM (São Gonçalo), na manhã de sábado, no Arsenal, em São Gonçalo, momentos após cometer o crime. De acordo com familiares, o atentado aconteceu porque Maicon, que é adotado, queria que a avó contasse quem era sua mãe biológica.

Segundo a mãe adotiva do criminoso, uma faxineira de 59 anos, Maicon saiu de casa, no Arsenal, por volta das 10h, após tomar café da manhã e disse que ia visitar o pai e a avó, que moram no mesmo bairro e, pouco tempo depois, voltou.

“Eu só soube o que aconteceu quando vizinhos começaram a chamar ele no meu portão. Ele acordou bem, saiu e quando voltou, tomou um banho e estava na sala. Os vizinhos que falaram que ele tinha esfaqueado a avó. Eu nem consegui acreditar. Não tive nem muita reação. Não dá para entender”, disse.

Maicon teria chegado na casa do pai e ficado lá por pouco tempo, mas a idosa não se encontrava no local. Ao sair, ele encontrou com a avó na rua e teria começado a indagá-la sobre a identidade de sua mãe biológica. Ao ter seus questionamentos ignorados, ele sacou uma faca e atacou a senhora com quatro golpes na cabeça e braços.

A mãe adotiva do acusado falou que ela e o ex-marido, filho da vítima, adotaram Maicon com dias de vida, o registraram e criaram com tudo o que estava ao alcance do casal. Ainda segundo ela, a ex-sogra a ajudou muito na educação do filho, já que ela pagava os estudos dele e também tomava conta para a faxineira trabalhar. Desde que descobriu que não era filho legítimo do casal, o jovem se revoltou e descontou muito de sua ira na idosa por achar que ela mentia para ele.

“Ele não nasceu de mim, mas sempre foi muito amado por todos. Tenho outros dois filhos, ele é o meu caçula e ele não tinha nenhum tratamento diferente dos outros. Pelo contrário, brincavam até que ele era o queridinho, mais mimado. A avó dele sempre foi muito boa para ele, até para mim também. Eu não consigo entender essa reação dele, essa revolta. E mesmo assim, que brigasse, discutisse, não fazer o que fez”, declarou.

Ainda segundo a faxineira, Maicon tinha a profissão de vendedor, mas estava desempregado e nunca se envolvido com nada de errado. “Ele nunca me deu dor de cabeça nesse sentido, sempre foi um garoto bom e trabalhador. Estava desempregado, mas correndo atrás de um novo emprego. Não apoio a atitude dele, sei que ele cometeu algo grave e agora terá que pagar por isso, mas abandoná-lo, eu também não posso. Estou num misto de dor, angústia e medo. Cheguei a me desculpar com a minha ex-sogra. Ele vai se arrepender também”, finalizou.

A idosa foi socorrida por vizinhos e familiares para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, e recebeu alta após ser atendida. O caso foi registrado na central de flagrantes da 73ªDP (Neves).

Matérias Relacionadas