Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Disputa entre facções termina com dois mortos em São Gonçalo

Caso aconteceu no Complexo do Anaia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de novembro de 2018 - 07:53
Os dois jovens foram atingidos por dezenas de tiros no Anaia, durante invasão de traficantes da facção ‘Amigos dos Amigos’ (ADA). Criminosos teriam ido também à comunidade do Campo Novo
Os dois jovens foram atingidos por dezenas de tiros no Anaia, durante invasão de traficantes da facção ‘Amigos dos Amigos’ (ADA). Criminosos teriam ido também à comunidade do Campo Novo -

Por Renata Sena

Ainda com o plano de expandir seu controle e expulsar criminosos do Comando Vermelho (CV), o grupo da facção Amigos dos Amigos (ADA) liderado pelo criminoso, Vinte Anos, agiu novamente essa madrugada. Mostrando audácia e força, os criminosos se dividiram e atuaram, ao mesmo tempo, no Campo Novo, em Maria Paula, e no Complexo do Anaia, em São Gonçalo. Nos dois bairros moradores relataram horas de confronto e horror. No Anaia dois homens foram mortos durante o confronto.

De acordo com policiais da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), que estiveram no Anaia Pequeno, pelo menos 50 tiros foram disparados na região onde estavam os corpos, que eram de dois homens, que têm 19 e 20 anos de idade. Peritos contaram que os rapazes, que possuíam anotações criminais, foram atingidos diversas vezes durante a troca de tiros. Pelo menos, quatro armas de diferentes calibres foram usadas no confronto.

O tiroteio começou no final da noite e se prolongou até a madrugada. “Eu achei até que o transformador tivesse explodido, porque o som era muito alto”, contou um morador da Rua Frederico Silveira de Carvalho, onde o confronto aconteceu.

O intenso confronto também aconteceu no Campo Novo, em Maria Paula. Lá o tiroteio começou por volta das 21hrs e, segundo os moradores, durou até depois das três horas da manhã. “Foram muitos tiros de fuzil, rajada e o que mais imaginar. Eles deviam estar em grande quantidade, porque o barulho dos disparos era de assustar”, contou um morador da comunidade.

O corpo dos dois homens foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, onde serão liberado para sepultamento depois de exames necropsiais. Agentes da DH seguem investigando esse caso.

A guerra, segundo a polícia, é mais um capítulo da tentativa de expansão da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA) em São Gonçalo, que recentemente se instalou na comunidade Nova Grécia, em Tribobó, expulsando traficantes do Comando Vermelho (CV).

Depois de ‘conquistar’ a Nova Grécia, o ADA atacou os pontos de vendas de drogas na localidade conhecida como Predinhos, no bairro Jóquei.

Ainda conforme investigações da Polícia Civil, Vinte Anos está recebendo apoio de criminosos do Terceiro Comando Puro (TCP) para atuar nessa disputa territorial. A parceria das duas facções não é recente e foi nomeada como Terceiro Comando dos Amigos (TCA). Para ganhar ‘soldados’ e armas, Vinte Anos pediu reforço a criminosos do Rio. Homens do tráfico do Complexo da Pedreira estariam em São Gonçalo colaborando.

Vinte Anos – Identificado como Alessandro Luiz Vieira Moura, é foragido da justiça, segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária. Ainda conforme a Seap, ele ingressou no sistema penitenciário em março de 2010, e no último dia 18 se evadiu do sistema.

Matérias Relacionadas