Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Homem assassinado em São Gonçalo é tenente do Exército

Vítima havia viajado para Curitiba e voltava para casa, na Região dos Lagos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de novembro de 2018 - 16:31
A vítima recebeu cerca de 10 tiros e morreu dentro do veículo
A vítima recebeu cerca de 10 tiros e morreu dentro do veículo -

A polícia identificou o homem morto na manhã deste domingo, durante suposta tentativa de assalto da Rodovia BR-101, na altura do Jardim Bom Retiro, em São Gonçalo. Trata-se do  segundo tenente reformado do Exército, Ezenilton Mudesto Silva, de 59 anos, que estava voltando de Curitiba, depois de participar do encontro anual da turma de 1984 de militares do Exército, quando foi assassinado pelos dois ocupantes de uma motocicleta.  

Segundo amigos da vítima que estiveram na cena do crime, Ezenilton morava em Rio das Ostras, Região dos Lagos do Rio e Janeiro, exatamente para tentar fugir da violência. Mesmo com familiares ainda residindo em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, ele evitava circular na região.

O tenente da reserva tinha viajado na última quinta-feira para participar do encontro com amigos da profissão, muitos também já na reserva, e havia deixado seu carro no aeroporto. Ele teria reagido ao assalto, o que levou os criminosos a efetuarem dez disparos contra a vítima. O motorista conseguiu parar, mas acabou morrendo logo depois ao volante do veículo.

Motoristas que passavam pelo local e presenciaram o crime comunicaram o caso à polícia. A Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) irão investigar o caso. O corpo da vítima seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó.  

Matérias Relacionadas