Casa de suposto miliciano é invadida e incendiada em Itaboraí
Homem foi preso na segunda pela Polícia Civil

Horas depois da prisão de Luis Claudio Freires da Silva, vulgo Zado, apontado como líder de uma milícia atuante em São Gonçalo, homens encapuzados invadiram sua residência, expulsaram seus familiares e atearam fogo na casa, em Nancilândia, Itaboraí.
Na manhã de ontem, agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo realizaram perícia no local. Familiares do acusado foram a sede da especializada, mas, por medo, não falaram com a imprensa.
Segundo informações iniciais, o ataque criminoso teria sido realizado pelos traficantes do local, na tentativa de sinalizarem a retomada da região, contudo, a polícia não descarta outras possibilidades de autoria.
Zado foi preso na manhã de segunda-feira, durante a Operação Gerais, que terminou com 18 acusados de integrarem três grupos de milícias, duas atuantes em São Gonçalo e uma em Maricá, presos. Seis homens identificados durante as investigações que culminaram com a operação, permanecem foragidos.
Segundo informações de agentes da DH, a milícia dominada por Zado atua nos bairros do Engenho Pequeno, Zumbi e adjacências, em São Gonçalo.
Recordando - Cem mil reais por mês e mais de cinquenta homicídios. Esse seria o lucro e o número de execuções ordenadas e realizadas pelos integrantes dos dois grupos de milicianos que atuam em São Gonçalo e foram alvos de prisão da Operação Gerais, na manhã de ontem, articulada por agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo.
A ação contou com apoio do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), e da Corregedoria da Polícia Militar.