Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Corpo carbonizado encontrado no Anaia pode ser de 'Titia do Comando Vermelho'

Mulher seria líder do tráfico no Caramujo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de setembro de 2018 - 15:42
Imagem ilustrativa da imagem Corpo carbonizado encontrado no Anaia pode ser de 'Titia do Comando Vermelho'

Por Alan Emiliano e Thiago Soares

A Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) investiga a morte de Bianca Martins dos Santos, a Titia do Comando Vermelho, apontada como uma das líderes do tráfico no Complexo do Caramujo, em Niterói. É que um familiar de Bianca reconheceu como sendo dela, um dos dois corpos carbonizados encontrados dentro de um carro incendiado no alto do Complexo do Anaia, em São Gonçalo, no final de junho deste ano.

O familiar, de acordo com policiais da 78ªDP (Fonseca), onde o caso foi inicialmente registrado, foi até a distrital e confirmou a identificação através de restos de roupas dela. 

Bianca era mulher de Igor Cristiano dos Santos Freitas, o Revólver ou Titio, acusado de ser o chefe do tráfico de drogas do Caramujo, em Niterói, até ser preso em outubro do ano passado, por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Nova Brasília em conjunto com agentes da 45ªDP (Complexo do Alemão), em Bonsucesso.

Durante o depoimento, o familiar teria assinado um termo de declaração em que confirmou a identidade da Titia do Comando Vermelho, o que possibilitou que ela não fosse enterrada como indigente. O relato do familiar foi encaminhado para a DHNISG, responsável pelo caso. Uma das linhas de investigações é que Bianca teria sido morta por traficantes de sua facção, após o líder do CV no Complexo do Alemão, Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, ter supostamente descoberto que Titia estaria facilitando os roubos dentro e fora do Complexo do Caramujo.

Em novembro do ano passado, o Portal dos Procurados divulgou um cartaz com fotos de quatro mulheres que eram suspeitas de participar do tráfico de drogas no Complexo do Caramujo. Uma delas era Bianca Martins dos Santos, que era considerada uma das chefes da comunidade, ao lado de Thiago da Silva, o Garnizé. Contra ela havia um mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Niterói, pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e roubo majorado.

Recordando - No dia 28 de junho, policiais civis e militares foram até o Complexo do Anaia, em São Gonçalo, e encontraram dois corpos carbonizados dentro de um veículo, também carbonizado, em uma área de mata, próximo ao "lixão" da comunidade. Devido ao estado dos corpos, não era possível identificar as vítimas, tampouco o sexo das mesmas. 

Agentes da DHNISG estiveram no local e realizaram a perícia. Os restos mortais das vítimas foram enviados para o Instituto Médico Legal (IML), em Tribobó, São Gonçalo, onde passaram por exames de identificação, que não conseguiram determinar a identidade dos corpos na época, e um deles acabou sendo enterrado como indigente. 

Matérias Relacionadas