Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Líder do tráfico do Morro Menino de Deus morre em confronto com a PM

Um fuzil foi apreendido com o suspeito

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de setembro de 2018 - 09:00
Um fuzil foi apreendido com o suspeito
Um fuzil foi apreendido com o suspeito -

Apontado pela polícia como o líder do tráfico de drogas no Morro do Menino de Deus, localizado nos bairros Rocha e Centro, em São Gonçalo, o homem identificado como Rodrigo Ribeiro, o RD, de 25 anos, morreu depois de entrar em confronto com PMs (7ºBPM - São Gonçalo), na noite de ontem (13), no interior da comunidade. Outras três pessoas foram presas. Os militares ainda apreenderam um fuzil.

A ação, que foi iniciada no início da tarde, tinha o objetivo de coibir a realização de um baile que seria realizado hoje (14), na comunidade. A festa 'Arraiá do Rocha' não tinha autorização para acontecer.

Durante a operação, os policiais foram atacados a tiros, num dos acessos da favela, e houve um intenso confronto. Pouco depois, RD foi localizado, já sem vida, com um fuzil 5.56. Um de seus comparsas, identificado apenas como 'Negão', foi preso. Com o segundo, foi apreendida uma pequena quantidade de drogas.

Mais cedo, no início da ação, outra troca de tiros terminou com a prisão de mais dois suspeitos de integrar o tráfico na comunidade. Na ocasião, foi apreendida uma pistola, além de rádios de comunicação e drogas.

Na manhã de hoje (14), o comando do 7ºBPM (São Gonçalo) reforçou o policiamento no Rocha e baseou uma viatura em um dos principais acessos à comunidade.

Noite de terror - Durante toda a tarde e a noite de confrontos, moradores da comunidade e dos arredores passaram momentos de terror. Além dos barulhos de tiros, traficantes chegaram a invadir casas e passar armados por ruas residenciais para fugir dos policiais.

Matérias Relacionadas