MC Tikão terá se explicar à policia após aparecer em vídeo com homens armados
Artista é candidato a deputado federal

Depois de ser filmado fazendo um show onde algumas pessoas no público apareciam ostentando fuzis e pistolas, na Penha, na Zona Norte do Rio, o funkeiro e postulante ao cargo de deputado federal Fabiano Baptista Ramos, conhecido no meio musical como MC Tikão, vai ter de se explicar para agentes da 22ªDP (Penha).
Segundo informações da polícia, "já foi instaurado um procedimento investigativo para apurar as circunstâncias do fato e o MC Tikão será ouvido".
Já o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), apesar de "considerar o combate à atuação do crime organizado como uma questão extremamente relevante no cenário eleitoral, que está sendo tratada mediante protocolos integrados de monitoramento e inteligência", afirmou que só pode "atuar judicialmente em relação à situação relatada se a coligação ou partido ajuíze ação em face do referido candidato".
No vídeo, enquanto MC Tikão se apresenta, é possível ver pelo menos quatro pessoas com pistolas e fuzis 'desfilando' no meio do público. Neste mesmo momento, o artista canta uma música em apologia a facção criminosa Comando Vermelho, que domina a região.
Os advogados do artista foram procurados pela reportagem, mas não responderam aos questionamentos.