Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7967 | Euro R$ 6,2819
Search

Comerciante morto em Alcântara é sepultado em São Gonçalo

Vítima foi morta enquanto lanchava com amigas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de agosto de 2018 - 09:19
Cerca de 100 pessoas acompanharam o sepultamento do comerciante, que foi cercado por muita emoção dos familiares
Cerca de 100 pessoas acompanharam o sepultamento do comerciante, que foi cercado por muita emoção dos familiares -

Por Marcela Freitas

“Fiz de tudo pra criar o meu ‘netinho’ para me tirarem ele dessa forma, é uma dor muito grande pra mim e pra toda a família de uma pessoa tão querida por todos. Não acredito que não terei mais o meu neto perto de mim”. O desabafo emocionado é da avó de Marco Aurélio Pinto Júnior, de 32 anos, morto na última segunda-feira (26), enquanto fazia um lanche na companhia de duas amigas, no Trailer “Fome Zero”, na Rua Doutor Alfredo Backer, no bairro do Alcântara.

O autor do crime o agente penitenciário Thiago Roberto da Fonseca Luiz, foi preso em flagrante horas após a execução. Imagens obtidas por O SÃO GONÇALO, mostram que foram apenas 58 minutos entre a chegada de Thiago ao Trailer, em um Gol de cor preta, até sua fuga a pé, em companhia de algumas pessoas. A arma usada na execução foi apreendida com o acusado.

A delegacia especializada informou que o crime aconteceu depois que Thiago começou a importunar uma mulher. E Após ela se negar a continuar falando com ele, o acusado a acertou com um cachorro quente. Depois da agressão, Marcos Aurélio tentou proteger sua amiga, apartando a briga. Neste momento, o suspeito sacou a arma e atirou.

Marcos Aurélio foi atingido na região do olho esquerdo e morreu ainda no local, antes da chegada de qualquer equipe de apoio. Após o crime, Thiago fugiu a pé com alguns amigos. O acusado é ex-policial militar e atualmente integrava o quadro de funcionários da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), que informou ter instaurado procedimento interno para apurar a conduta do agente.

Segundo informações da polícia, Thiago foi identificado rapidamente, com base em imagens de câmeras de monitoramento existentes na região e também através do depoimento de testemunhas.

O homem foi levado para a sede da DHNISG, em Niterói, onde foi autuado por homicídio qualificado. Além de agente penitenciário, ele também é empresário e proprietário de um bar muito conhecido no Mutondo, que encerrou as atividades recentemente, após expansão.

Marcos Aurélio foi sepultado, na tarde de ontem, no Cemitério São Gonçalo, no Camarão. Cerca de 100 pessoas acompanharam o sepultamento, que foi cercado de emoção de familiares.

Matérias Relacionadas