Idosa atingida por disparo em hospital deixa o CTI
Família acreditam em plena recuperação

A idosa de 61 anos que foi atingida por uma bala perdida na cabeça, no último dia 11, enquanto estava internada no Hospital Santa Martha, em Santa Rosa para tratar de um problema na região da vesícula, saiu do Centro de Terapia Intensiva (CTI) no final da tarde de ontem. Ela havia passado por uma cirurgia de quase seis horas para a retirada do projétil e, de acordo com os familiares, um pedaço da lente do óculos também foi retirado.
Ainda não há informações se a idosa vai voltar a enxergar, mas de acordo com o filho, a mãe teve boa recuperação após a cirurgia.
“Ela conseguiu dormir tranquilamente e já está falando e perguntando sobre a família. Minha mãe ainda disse que assim que voltar para casa, ela quer dar um culto em ação de graças à Jesus Cristo por esse milagre”, disse, sem se identificar.
Com a saída do CTI, a idosa volta para o leito que estava internada para retomar o tratamento na região da vesícula.
Recordando - O caso da idosa aconteceu durante um confronto entre traficantes do morro Souza Soares e policiais militares do 12ºBPM (Niterói), que foram à comunidade para impedir a realização de um baile funk, que acontecia na Rua Mário Vianna, principal via de Santa Rosa e um dos acessos ao morro Souza Soares. Segundo informações, a idosa estava deitada em seu leito, no quarto 306, quando foi atingida pelo disparo, que atravessou a esquadria da janela e chegou a quebrar os óculos da paciente. No momento da fatalidade, Leda estava acompanhada da filha.