Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Operação da polícia termina com dois mortos nos Morros do Estado e Arroz

Objetivo da ação era cumprir mandados de prisão

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de agosto de 2018 - 10:44
Os policiais também apreenderam drogas nas operações
Os policiais também apreenderam drogas nas operações -

Policiais da 76ªDP (Niterói) e PMs do 12ºBPM (Niterói) realizaram uma operação para combater o tráfico de drogas nos Morros do Estado e do Arroz, no Centro de Niterói, na manhã de ontem. Na ação, houve confronto e dois suspeitos acabaram mortos e armas foram apreendidas.

O principal objetivo da operação era cumprir cinco mandados de prisão contra traficantes que atuam nas comunidades da Chácara, Arroz e Estado, mas os acusados não foram localizados.

A delegacia começou a investigar o comércio de entorpecentes do conjunto de favelas há cerca de um mês e meio, quando o Comando Vermelho (CV) conseguiu fincar a sua bandeira no local.

Segundo os agentes, o trio de comunidades estava com o tráfico de drogas, que era gerenciado pelo Terceiro Comando Puro (TCP), enfraquecido. Em maio, um criminoso, identificado apenas como Bodinho, que era uma antiga liderança do tráfico no Estado ligado ao TCP, saiu da prisão em maio e migrou de facção, se aliando aos antigos rivais do CV.

Na manhã de ontem, os policiais da 76ªDP, com o apoio de militares do batalhão de Niterói, foram até os morros do Estado e Arroz. Houve um intenso confronto entre os agentes e bandidos, na comunidade do Arroz, e dois criminosos foram baleados e morreram.

Matérias Relacionadas