Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Operação em comunidades de Santa Rosa termina com cinco mortos

Cinco pistolas foram apreendidas na ação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de agosto de 2018 - 07:04
A operação realizada pelos policiais foi deflagada no final da madrugada e durou até a tarde de ontem. Para a realização do trabalho, os PMs circularam em comboios
A operação realizada pelos policiais foi deflagada no final da madrugada e durou até a tarde de ontem. Para a realização do trabalho, os PMs circularam em comboios -

Por Renata Sena

Acusados de pertencerem ao tráfico de drogas do Complexo do Viradouro, em Santa Rosa, Zona Sul de Niterói, cinco rapazes foram mortos, ontem, durante confronto com policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE), que realizaram operações em diversas comunidades de Niterói.

O primeiro confronto aconteceu na Rua Mário Vianna, principal via do bairro, quando policiais do Choque e do Bope abordaram um veículo. O motorista do carro iniciou um confronto e tentou fugir, mas acabou colidindo contra um ônibus depois de ser baleado. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal Carlos Tortelly, no Bairro de Fátima, em Niterói, onde acabou não resistindo aos ferimentos.

Segundo informações da PM, os outros confrontos aconteceram na localidade conhecida como Chiqueirinho, que integra o Complexo do Viradouro. Após serem atacados a tiros, os PMs do Choque revidaram e atingiram outros quatro suspeitos. Eles também foram socorridos para a mesma unidade municipal, onde morreram.

A operação teve início antes das 6h e durou até a tarde. Além dos cinco suspeitos, a polícia apreendeu cinco pistolas e recuperou um carro roubado. Foram apreendidas 310 cápsulas de cocaína, 46 pedras de crack e dois quilos de maconha. O material apreendido e o preso foram encaminhados para a 77ªDP (Icaraí) e os agentes da Divisão de Homicídios ficaram responsáveis pelo registro dos autos de resistências. A equipe da DH realizou perícia no local dos confrontos.

Confrontos – Apesar dos intensos confrontos, a Estrada da Garganta não chegou a ter o trânsito interrompido. Quem precisou passar pelo local se assustou com a grande movimentação dos policiais, mas não ficou em meio ao fogo cruzado, já que a maioria dos disparos aconteceu na área de mata do conjunto de favelas.

Matérias Relacionadas