Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

DH de Niterói organiza mostra com matérias de O SÃO GONÇALO

Em parceira com o jornal OSG, os corredores da Divisão de Homicídio estão virando uma galeria de memórias

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de agosto de 2018 - 09:50
 Reportagens do diário estão sendo expostas nas paredes da DH
Reportagens do diário estão sendo expostas nas paredes da DH -

Em parceria com o jornal OSG, os corredores da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo estão sendo transformados numa galeria de memórias. Isso porque reportagens de casos elucidados pelos agentes da especializada estão sendo expostas nas paredes internas da delegacia.

A ideia de expor o material surgiu depois que uma policial, lotada na especializada, mostrou seu arquivo pessoal com centenas de reportagens de casos de repercussão. O material, que até então estava guardado em pastas, ganhou molduras e espaço no prédio da DH.

Além das matérias do OSG, reportagens de outros veículos de comunicação também estão sendo expostas pelos três andares da Divisão de Homicídios. Para a delegada titular, Bárbara Lomba, além de preservar a memória do trabalho realizado pelos agentes, o conteúdo materializa o sucesso do trabalho feito em equipe.

“Além de estarmos aproveitando o espaço para uma coisa útil, o material humaniza os agentes e mostra que não se trata de um trabalho individual. Com a sequência do material, a gente demonstra que todos os passos e todas as equipes são fundamentais para a elucidação e finalização dos casos”, afirmou Lomba.

As reportagens mostram do local do crime aos passos das investigações e, muitas vezes, a prisão dos autores e solução dos casos. “Dessa forma, a gente fica com uma espécie de memória com fácil acesso de visualização. Esse processo de humanização é importante para que todos compreendam que o trabalho tem que ser feito de forma integrada”, completou Reinaldo Leal, chefe de investigação da especializada.

Matérias Relacionadas