Polícia prende suspeito de cometer roubos contra motoristas de aplicativo

'Kotoco' foi reconhecido em 12 inquéritos

Enviado Direto da Redação
Na hora do assalto, o acusado chegava a revistar vítimas para saber se elas eram policiais

Na hora do assalto, o acusado chegava a revistar vítimas para saber se elas eram policiais

Foto: Divulgação

Por Thuany Dossares

Acusado de roubar motoristas de aplicativo na Zona Sul de Niterói, John Wendel Ribeiro da Silva, mais conhecido como Kotoco, foi preso, na tarde de ontem, no Centro, por policiais da 77ªDP (Icaraí), durante a Operação “Vou de Táxi”. Contra o criminoso, foi cumprido um mandado de prisão, expedido pela 4ª Vara Criminal de Niterói.

De acordo com as investigações da distrital, Kotoco solicitava corridas, principalmente do bairro Icaraí, pelos aplicativos de transporte Uber e 99 Táxi e quando o motorista chegava ao destino final, ele sacava uma arma e anunciava o assalto. O criminoso roubava o dinheiro adquirido durante o trabalho e objetos pessoais.

Ainda segundo a apuração da delegacia, Kotoco questionava se a vítima era policial e em algumas ocasiões, chegava a revistar os motoristas.

O assaltante já foi reconhecido em mais de 12 inquéritos da 77ªDP, e a estimativa dos agentes e de que ele tenha feito mais de 50 vítimas. A Polícia Civil solicita que outras pessoas que tenham sido alvo de Kotoco compareçam à delegacia para fazer o reconhecimento formal.

Veja também