Forças de Segurança encontram cápsulas de adrenalina no Salgueiro

Medicamento pode ser usado para controlar a dor

Escrito por Redação 17/07/2018 08:33, atualizado em 17/07/2018 08:31
Adrenalina foi apreendida pelo Exército
Adrenalina foi apreendida pelo Exército . Foto: Divulgação

A descoberta de ampolas de adrenalina entre os objetos apreendidos durante as ocupações no Salgueiro e no Jardim Catarina reforça a tese de que os traficantes nas duas regiões recebem orientações médicas de terceiros para casos de emergência.

A adrenalina, segundo a polícia, poderia estar sendo usada para criminosos se manterem lúcidos e resistirem a ferimentos quando são baleados.

Hospital - A polícia também investiga a possibilidade de no Salgueiro existir uma espécie de ‘hospital’ do tráfico, com enfermeiros, para ajudar no socorro aos criminosos baleados. O procedimento seria feito também para evitar que bandidos sejam presos ao buscarem, em caso de necessidade, atendimento em hospitais.

Adrenalina - A adrenalina ou epinefrina é um hormônio simpaticomimético e neurotransmissor responsável por preparar o organismo para a realização de grandes feitos, derivado da modificação de um aminoácido aromático.

Em momentos de “stress”, as supra-renais secretam quantidades abundantes deste hormônio, que prepara o organismo para grandes esforços físicos e estimula o coração.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas