Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,8269 | Euro R$ 6,3665
Search

Acusados de roubo, jovens são torturados por traficantes de Niterói

Vítimas foram espancadas e enrolados em plástico filme

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de julho de 2018 - 07:22
Imagem ganhou repercussão após ter sido divulgada na internet
Imagem ganhou repercussão após ter sido divulgada na internet -

Por Renata Sena

“Nunca mais eu vou roubar, sou otário e vacilão”. Amarrados com fios e puxados pelas ruas da comunidade, dois adolescentes, acusados de terem cometido um roubo na região do Sapê, em Pendotiba, Niterói, gritavam a frase repetidamente, enquanto eram observados por curiosos e criminosos, que espancaram e amarraram os suspeitos, que foram ‘condenados’ ao castigo pelo ‘tribunal do tráfico’ local. A imagem, que teria sido gravada no último final de semana, ganhou repercussão depois que três vídeos da agressão passaram a circular pelas redes sociais. Em um dos vídeos, os acusados, que aparentam ter cerca de 15 anos, são agredidos com pedaços de madeira e chinelos.

Em outra imagem, os adolescentes são enrolados com plástico e, um de frente para o outro, são obrigados a repetirem que nunca mais vão roubar em nenhuma área dominada pelo tráfico do Comando Vermelho (CV). Em outro trecho, enquanto batem nos acusados, os criminosos falam que a dupla foi pega roubando uma escola no local. A Polícia Civil confirmou o recebimento das imagens e informou que está investigando o caso.

Recordando – No final de abril, um homem, também acusado de roubo e condenado pelo tribunal do tráfico, foi espancado no bairro Trindade, em São Gonçalo. Ele morreu momentos depois de dar entrada no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo.

Junto da vítima, foi deixado um cartaz escrito: “Não devo roubar na Trindade. O próximo vai virar comida de jacaré”. O papel ainda estava assinado pela facção Comando Vermelho.

Áudios que circulavam pela internet diziam que o homem teria roubado uma motocicleta e descido o ‘morro’ com o veículo, que estava com o alarme disparando. Na Rua Vitória, os traficantes conseguiram pegar o homem e, além de efetuar disparos nas pernas e nos braços, o espancaram.

Matérias Relacionadas