Um morto e um baleado em perseguição durante operação do 12º BPM
Homens percorreram quase oito quilômetros fugindo dos policiais

Um homem morreu e outro foi baleado durante perseguição de policiais do 12º BPM (Niterói), de quase oito quilômetros, que começou na localidade conhecida como Bairro Peixoto, em Itaipu, Região Oceânica de Niterói, e só terminou na altura da Favela da Linha, no Rio do Ouro, na noite da última sexta-feira.
De acordo com a polícia, eles faziam uma operação quando um Toyota Hillux, de cor prata, que teria sido roubado, furou uma blitz da PM na altura do Bairro Peixoto. Foi dada a ordem de parada, porém os suspeitos não obedeceram e efetuaram diversos disparos de arma de fogo em direção à viatura da polícia. Toda a ação foi registrada por câmeras de monitoramento instaladas pela ONG Viver Bem.
Os policiais pediram auxílio ao Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e de outros setores do 12º BPM. O confronto só terminou na altura da Favela da Linha, quando Mário Amaro dos Santos Silva, de 26 anos, foi baleado, e um outro suspeito, ainda sem identificação, foi atingido por um dos disparos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O veículo foi recuperado e ainda foi apreendido um revólver calibre 38, com uma munição acionada não deflagrada. O caso foi registrado na 73ª DP (Neves).