Adolescente brinca com arma e morre com tiro na cabeça em Itaipuaçu
Caso aconteceu na noite de terça-feira

Por Renata Sena
Uma menina, identificada como Isabella Castro, de 15 anos, morreu depois de levar um tiro na cabeça, na noite de quarta-feira, em. Itaipuaçu, Maricá. O caso ocorreu quando Isabella e dois amigos, também adolescentes, manuseavam a arma do avô de um deles. Os adolescentes foram apreendidos em flagrante depois de contarem versões diferentes para o fato.
A tragédia ocorreu na Rua da Paz, na localidade Jardim Atlântico, na casa de um dos adolescentes. O trio estava na sala quando os adolescentes pegaram a arma de um policial reformado, que estava internado por problemas de saúde e é avô de um dos adolescentes.
Segundo informações repassadas à polícia, um menino passou a arma para o outro até que um disparo atingiu a cabeça da menina, que estava no sofá. Ela morreu na hora.
Os adolescentes chamaram a polícia, mas revelaram novas versões para o fato. Eles disseram até que um criminoso teria invadido a casa e efetuado o tiro contra a jovem, que teria pegado a arma para se defender. As versões, no entanto, foram desmontadas com a chegada de agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo.
Durante o trabalho de investigação dos policiais no local, os adolescentes assumiram que tinham jogado fora o estojo da munição que atingiu Isabella.
Os adolescentes foram apreendidos em flagrante pela prática de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio qualificado e fraude processual. Na mochila de um deles, a polícia encontrou dois cigarros de maconha, e ele também irá responder pelo fato.