Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Homem morre durante confronto entre facções rivais no Fonseca, em Niterói

Rafael foi atingido por diversos disparos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de maio de 2018 - 08:20
Policiais da Divisão de Homicídios estiveram no local da comunidade onde o jovem foi executado
Policiais da Divisão de Homicídios estiveram no local da comunidade onde o jovem foi executado -

Por Thiago Soares e Thuany Dossares

Um homem, identificado como Rafael Batista Sampaio, de 27 anos, foi assassinado com diversos tiros, durante a madrugada de ontem, no interior da favela Coronel Leôncio, no bairro do Fonseca, em Niterói. A comunidade, que tem o tráfico de drogas gerenciado pelo Terceiro Comando Puro (TCP), foi atacada pelos rivais do Comando Vermelho (CV), por volta das 2h.

De acordo com informações, o corpo da vítima foi localizado na Travessa Nossa Senhora Aparecida, ainda pela manhã, por moradores do local. No beco onde foi cometido o crime, foram recolhidos, pelo menos 30 cápsulas de munição de fuzil e pistola. De acordo com a Polícia, contra Rafael existia um mandado de prisão preventiva, expedido pela 4ª Vara Criminal de Niterói, por roubo. Ele também já havia sido apreendido, quando adolescente, por fato análogo ao tráfico de drogas, e preso por roubo e porte ilegal de arma de uso permitido.

Segundo peritos da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), Rafael foi atingido por muitos disparos, o que causou graves ferimentos no corpo, impossibilitando até a contagem de perfurações.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, ainda é cedo para apontar qualquer linha de investigação sobre o crime. O policial contou ainda que vai ouvir os familiares da vítima para tentar entender o que aconteceu.

Apesar do delegado não apontar como serão feitas as investigações, moradores da região do Fonseca e Engenhoca relataram nas redes sociais, durante a madrugada, um intenso confronto armado nos bairros, que são vizinhos. Em um vídeo, que circula na internet, é possível ouvir dezenas de disparos de diferentes calibres.

Os agentes da 78ªDP (Fonseca) apuraram que, por volta das 2h de ontem, diversos homens armados saíram da favela Nova Brasília, na Engenhoca, em direção a comunidade Coronel Leôncio. Os invasores são ligados à facção Comando Vermelho e não teriam conseguido fincar sua bandeira na comunidade rival, que tem a venda de drogas controlada pelo TCP. A disputa entre criminosos do CV e do Terceiro Comando Puro é antiga.

Veja mais notícias:

Justiça nega recurso e 'viúva da Mega-Sena' permanece foragida

Polícia recupera carga de cuecas no Morro do Tabajara, em São Gonçalo

Batalhão da Polícia Militar de Niterói e Maricá tem novo comandante

Matérias Relacionadas