Mãe lidera protesto na BR-101 para libertação do filho

Jovem foi preso acusado de envolvimento com tráfico

Escrito por Redação 29/04/2018 08:29, atualizado em 29/04/2018 08:24
>> Parentes e amigos participaram de protesto ontem na BR-101
>> Parentes e amigos participaram de protesto ontem na BR-101 . Foto: Júlio Diniz

Por: Thiago Soares

“Minha vida está destruída, não consigo mais dormir”. As palavras da pensionista Rosemery Cordeiro dos Santos, de 52 anos, que liderou uma manifestação, ontem, na BR-101, altura de Marambaia, São Gonçalo, para protestar contra a prisão do filho, ocorrida no último dia 19 no mesmo bairro. Segundo a mulher, Matheus Macarrone Cordeiro dos Santos, 22, foi preso de forma injusta, sem ter nenhum envolvimento com o tráfico de drogas.

Rosemery contou que organizou a manifestação para chamar a atenção das autoridades e mostrar que o filho é inocente em relação aos crimes nos quais foi autuado.

“Quando ele escutou tiros, ele correu para se proteger e acabou preso. Entre esse tempo até chegar a delegacia, ele já estava todo machucado”, disse ela.

Na delegacia, Matheus foi apresentado pelos policiais do 35ºBPM (Itaboraí) como autor dos disparos que, inclusive, atingiram um militar, e como proprietário de uma espingarda e drogas. Em relação aos materiais, Rosemery diz que tudo foi encontrado no local onde ficam os traficantes e imputado ao seu filho.

“Meu filho foi pego na rua. Tudo que a polícia apreendeu estava no mato, onde ficam os bandidos. Mas como eles fugiram, pegaram meu filho e falaram que era dele”, explicou.

Até mesmo sobre o tiro em que o cabo PM foi vítima, existe discordância. De acordo com amigos e vizinhos de Matheus, o policial teria se ferido de forma acidental, com sua própria arma, quando prendeu Matheus.

 “É o que todos comentaram com a gente. Ele (PM) pegou Matheus e, nesta hora, a arma disparou”, contou Resemery.

 A mulher disse ainda que está lutando pela liberdade do filho porque sabe de sua inocência.

“Se meu filho tivesse envolvido, não colocaria minha cara para defender algo errado”, disse.

Caso - Matheus foi preso durante uma operação de policiais do 35ºBPM (Itaboraí), no BNH, em Marambaia, no último dia 19. Na ação, um policial acabou baleado numa das pernas. O jovem foi preso acusado de integrar o tráfico de drogas e, segundo os militares, ele estava com uma espingarda, um rádio de comunicação, maconha, cocaína, além de R$ 42 em dinheiro.

A Polícia Militar informou que “os familiares podem ir a Corregedoria da PM (Rua Evaristo da Veiga, 78, Centro do Rio) e fazer a denúncia para que seja apurada”.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas