Morte de irmão de ex-vereador pode ter relação com outro crime
Renato Crespo e Ledimar Daudt foram executados num intervalo de dois dias

A Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) investiga se os assassinatos do ex-motorista de ônibus Ledimar Daudt, de 43 anos, e de Renato Crespo de Araújo, de 46 - irmão do ex-vereador de São Gonçalo Ricardo Castor - tem alguma relação. Os dois crimes aconteceram no final do mês de março, em bairros de São Gonçalo.
De acordo com a apuração da especializada, depois de parar de trabalhar como motorista numa empresa de ônibus, Ledimar passou a trabalhar numa firma de instalação de internet. Ele teria adquirido uma dívida com os donos da empresa e saiu do emprego em janeiro deste ano. Desde então, Ledimar teria passado a ser ameaçado.
Já Renato, era proprietário de uma empresa de provedor de internet. Em depoimento, o filho do empresário disse que a distribuição de sinal de internet do pai era legalizada. A DH investiga se os homicídios tem alguma relação e se foram cometidos pelos mesmos autores. Ainda segundo a apuração da delegacia, a participação de uma milícia nos crimes não está descartada.
Recordando - Na manhã do último dia 20, Renato Crespo de Araújo foi executado com cinco tiros, no momento em que saía de casa, na Rua Pedro Américo, no Mutondo, em São Gonçalo. De acordo com informações colhidas pela polícia, homens em um carro preto se aproximaram do IX35 dirigido pela vítima e dispararam diversas vezes. Renato, que foi atingido por alguns dos tiros, conseguiu sair do veículo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na rua de casa, antes da chegada do socorro.
Dois dias depois, Ledimar Daudt foi retirado de casa, no Mutuapira, por homens que chegaram de carro e o chamaram no portão, por volta das 22h. Assim que ele saiu para atendê-los, os homens já atiraram contra ele e o colocaram na mala de um carro. Uma hora depois um veículo Corsa preto foi encontrado em chamas, no Mutuá, com uma pessoa com as mãos e os pés amarrados, carbonizada no porta-malas.