Cresce o número de barreiras instaladas pelo tráfico em São Gonçalo
Entulhos impedem entrega de encomendas, rota escolar e até assistência médica

A esperança de alguns moradores de São Gonçalo é que o número de barricadas instaladas pelo tráfico de drogas diminua, mas não é o que está acontecendo. Mesmo após meses da criação do canal “Tem barricada aí?”, as denúncias continuam chegando, agora com relatos sobre ruas que nunca haviam sido mencionadas.
Há mais de três meses, uma barricada feita de pedaços de árvores na Rua Olívia Lopes, no bairro do Arsenal, prejudica o acesso dos moradores e de motoristas que precisam passar pela via. Além de não receberem encomendas, o serviço de assistência médica e vans escolares precisam dar a volta por outra rua para atender pacientes e buscar crianças para levarem até as escolas.
No Jóquei, na Avenida Maria dos Anjos Costa, algumas barreiras foram feitas de carcaças de veículos roubados e estão no local também para dificultar a mobilidade da população e de policiais. Quem possuir informações de vias obstruídas em São Gonçalo, Niterói e Itaboraí pode enviar mensagens para o número do WhatsApp (21) 97220-6423.