Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Acusados de matar vereador Lúcio do Nevada são condenados

O crime aconteceu em 2012 por motivos políticos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de março de 2018 - 08:26

Lúcio do Nevada foi morto ao sair de casa, em Niterói
Lúcio do Nevada foi morto ao sair de casa, em Niterói -

Dois acusados de matar o empresário e vereador eleito Lúcio Diniz Araújo, o Lúcio da Nevada, em 2012,em Santa Bárbara, Niterói, foram condenados pelo Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri daquela comarca, na última quinta-feira. Os réus foram condenados por homicídio triplamente qualificado. A sentença destaca que a vítima foi assassinada por motivos políticos.


 “O crime revela, portanto, verdadeiro atentado contra a democracia, posto que todo o obrar criminoso dos meliantes foi voltado para impedir que a vítima, vereador legitimamente eleito pelo povo, assumisse seu posto”, frisou a juíza Nearis dos Santos Carvalho.


Policial Militar na época do crime, Damião Washington da Silva Ferreira, também foi condenado por associação criminosa, recebendo a pena de 26 anos de prisão. “A conduta do réu se torna ainda mais grave, tendo em consideração que à época, era policial militar da ativa e, como tal, deveria primar pela proteção e segurança dos cidadãos”, diz a decisão.

O outro réu, Marco Antônio Barbosa, foi condenado a 25 anos de prisão. A morte de Nevada teria sido tramada pelos funcionários do segundo escalão de um vereador da Câmara de Niterói, que era primeiro suplente do empresário.

Matérias Relacionadas