Leitores de OSG já fizeram centenas de denúncias sobre barricadas

Traficantes usam vários tipos de materiais como obstáculos

Escrito por Redação 21/03/2018 08:28, atualizado em 21/03/2018 08:25
O número de mensagens já foi registrado apenas neste ano nos três municípios que o canal de comunicação atende
O número de mensagens já foi registrado apenas neste ano nos três municípios que o canal de comunicação atende . Foto: Divulgação

Com menos de três meses de 2018, o “Tem Barricada Aí?” já recebeu centenas de denúncias de objetos deixados por traficantes em inúmeras ruas de São Gonçalo, Niterói e Itaboraí, através do aplicativo WhatsApp.


Esse número de mensagens já foi registrado apenas neste ano nos três municípios que o canal de comunicação atende. Em um número expressivo, SG lidera com o maior número ruas denunciadas desde a criação do canal, em novembro. Cerca de metade dos bairros do município estão com as ruas fechadas.


O Jardim Catarina, o maior da América Latina, está com mais de 54 vias fechadas por diferentes tipos de objetos, que vão desde pedras à grandes volumes de terra na porta da casa de moradores. Além disso, serviços de entrega e até coleta de lixo não são feitos há meses.


Em Santa Luzia, a situação é semelhante. Algumas ruas têm mais de três barricadas, o que torna impossível o acesso às vias da localidade. Na Rua Santo Inácio ferro, os entulhos são os materiais usados pelos criminosos.


Quem possuir informações sobre obstáculos pode enviar mensagens para (21) 97220-6423. Para visualizar o mapa digital feito para os leitores traçarem as rotas e verem onde possuem barreiras, basta acessar o link www.bit.do/tem-barricada-ai-osg em algum navegador online.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas