Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Deam prende quatro homens

Operação realizada no Dia da Mulher foi batizada de 'Alvorada Feminina'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de março de 2018 - 09:14
Delegada Débora Rodrigues disse que denúncia é principal arma
Delegada Débora Rodrigues disse que denúncia é principal arma -

Por Renata Sena e Kharine Backer

No Dia Internacional da Mulher, policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher(Deam) realizaram uma mega operação chamada de “Alvorada Feminina” para cumprir mandados de prisão em aberto. Na ação, quatro homens foram presos por diferentes crimes. 


Um homem, de 32 anos, foi preso acusado de estuprar a enteada de 12 anos. O crime é caracterizado como estupro de vulnerável. Waldemir Conforti, 51, acusado de ser integrante de uma quadrilha de assaltantes, teve a prisão preventiva decretada pelo crime de roubo majorado. Harison Israel do Nascimento Domingues, de 30 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo, e Gabriel Gonçalves Vasconcellos, também de 30 anos, foi capturado pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas.

 Segundo a delegada Débora Rodrigues, titular da delegacia especializada e responsável pelas prisões, a ação foi desencadeada em homenagens as mulheres e para conscientizar as vítimas sobre a importância de denunciar os crimes.

“As prisões só foram possíveis graças às denuncias de vítimas e testemunhas que sofreram violência doméstica. A polícia continua trabalhando e estamos ao lado da população de bem”, afirmou.

A delegada lembra ainda que qualquer pessoa que tenha testemunhado ou ter sido vítima de violência contra a mulher pode buscar ajuda através do telefone 180, em qualquer delegacia de bairro, ou nas unidades especializadas. “A denúncia é a principal forma de romper o ciclo da violência”, finalizou a delegada.

Matérias Relacionadas