Preso acusado de fornecer drogas para traficantes e festas de Niterói

Homem buscava material no Rio e revendia para o Morro do Estado e eventos de música eletrônica

Escrito por Redação 01/03/2018 08:13, atualizado em 01/03/2018 08:11
Além de roupas, segundo os policiais, Xandão vendia drogas
Além de roupas, segundo os policiais, Xandão vendia drogas . Foto: Divulgação

Roupas de marca, dinheiro e amigos de alta classe social. Era nesse mundo que o ‘empresário’ Alexandre Abdala de Oliveira, o Xandão, de 40 anos, atuava. Além de vender roupas, ele, segundo a polícia, também atuava como traficante, atendendo clientes de alto poder aquisitivo.

Xandão foi preso na manhã de ontem, por policiais da 76ªDP (Centro), depois que investigações apontaram que ele havia passado a fornecer drogas para traficantes do Morro do Estado, no centro de Niterói.

Nascido e criado no ‘pé’ do morro, Xandão atuava como vendedor de roupas de marca e, de acordo com a polícia, complementava a renda com o fornecimento de drogas para clientes selecionados da Zona Sul de Niterói. Bailes, raves e festas caras eram os principais eventos em que Xandão atuava.

Contudo, o esquema silencioso e discreto do ‘empresário’, que ia pessoalmente até favelas do Rio buscar drogas que venderia em Niterói, foi descoberto depois que Xandão forneceu uma carga de maconha para os criminosos do Morro do Estado, por R$ 1,7 mil o quilo da droga prensada. A partir daí, ele passou a ser investigado.

Ele foi preso em casa, e no local a polícia ainda encontrou drogas e dinheiro. Contra Xandão foi cumprido um mandado de prisão preventiva e uma prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Outro caso - Apontado como braço direito de Wallace de Araújo Torres, o Anão do Estado, Alex Sandro Domingos dos Santos, o Madalena, de 45 anos, também foi preso, na manhã de ontem, pelos agentes da 76ª DP (Centro). Contra ele a polícia cumpriu um mandado de prisão preventiva pelo crime de associação para o tráfico.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas