Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Mapa digital do ‘Tem Barricada Aí?’ já tem cerca de 47 mil visualizações

Só na última semana, o aplicativo foi visualizado 5 mil vezes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de fevereiro de 2018 - 07:58
O mapa foi criado, em janeiro desse ano, para orientar a população de São Gonçalo, Itaboraí e Niterói
O mapa foi criado, em janeiro desse ano, para orientar a população de São Gonçalo, Itaboraí e Niterói -

O mapa digital do canal de comunicação “Tem Barricada Aí”, de O SÃO GONÇALO, criado há quase dois meses, já acumula um total de 47 mil visualizações. Somente nos últimos sete dias foram 5 mil “views”.

Também na última semana, chegaram ao canal 20 novas denúncias de obstáculos instalados por criminosos, com destaque para o bairro do Porto Novo, em São Gonçalo. Também chamou atenção a recolocação de barricadas por criminosos, poucos momentos depois de retirada pela Polícia Militar, na Trindade.

Na última terça-feira, policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) removeram barreiras em mais de 10 ruas na Trindade mas denúncias chegaram a OSG dando conta de que apenas cinco horas depois, os traficantes colocaram novos objetos nas vias para dificultar o trânsito livre de carros de passeio, veículos de entrega e até caminhões de prestações de serviços públicos, como coleta de lixo.

Já no Porto Novo, cidadãos também denunciaram a OSG que foi feito um “reforço” nas barricadas instaladas na Rua Carlinda Dutra, ou seja, antes confeccionados com galhos de árvores e sofás, ferros concretados tomaram lugar dos antigos objetos utilizados como obstáculos na via.

O mapa digital do canal “Tem Barricada Aí?” foi criado, em janeiro, com o objetivo de orientar à população de São Gonçalo e Niterói onde há “trânsito livre” ou não imposto por traficantes, além de manter os moradores o mais atualizado possível em relação a novos obstáculos.

Para enviar informações sobre barricadas, basta enviar mensagens para o número de WhatsApp (21) 97220-6423. O anonimato é garantido.

Já para visualizar e usar o mapa, é necessário acessar o link www.bit.do/tem-barricada-ai-osg em algum navegador de internet, como o Google Chrome, Mozilla Firefox e Safari para ser direcionado à página.

Matérias Relacionadas