Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down 5,2536 Euro down 5,4987
Search

PM faz operação ‘Rua Livre’ para remover barricadas na Trindade

Dez ruas foram desbloqueadas na ação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de fevereiro de 2018 - 08:36
Os PMs removeram barricadas de mais de 10 ruas na Trindade
Os PMs removeram barricadas de mais de 10 ruas na Trindade -

Policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) realizaram, na manhã de ontem, uma operação para a retirada de barricadas na Trindade, em São Gonçalo.

PMs do Grupamento de Ações Táticas (GAT) foram até a favela do Buraco Quente, por volta das 8h, para verificar as denúncias que informavam a localização de diversas vias que estavam sendo obstruídas por traficantes.

Houve resistência no início da ação, mas, em seguida, com o auxílio de uma retroescavadeira os militares removeram diversos objetos que estavam dificultando, e até mesmo impedindo, a circulação dos moradores da região. Aterros, carcaças de móveis, troncos de árvores e concreto eram algumas das coisas que os bandidos usaram para fechar as ruas.

Os agentes conseguiram retirar barricadas que estavam instaladas em cerca de dez ruas. Durante a ação, não houve registro de prisões ou apreensões.

Desde novembro, o OSG vem acompanhando o problema através do o canal ‘Tem Barricada Aí?’, onde receber denúncias de moradores que sofrem com a obstrução das vias próximas às suas casas. Neste período, o OSG já recebeu mais de 30 denúncias somente sobre ruas bloqueadas na Trindade. Informações sobre as barricadas em São Gonçalo, Niterói e Itaboraí podem ser enviadas de forma anônima para o WhatsApp (21) 97220-6423. O sigilo é garantido.

Matérias Relacionadas