Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

PM faz operação ‘Rua Livre’ para remover barricadas na Trindade

Dez ruas foram desbloqueadas na ação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de fevereiro de 2018 - 08:36
Os PMs removeram barricadas de mais de 10 ruas na Trindade
Os PMs removeram barricadas de mais de 10 ruas na Trindade -

Policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) realizaram, na manhã de ontem, uma operação para a retirada de barricadas na Trindade, em São Gonçalo.

PMs do Grupamento de Ações Táticas (GAT) foram até a favela do Buraco Quente, por volta das 8h, para verificar as denúncias que informavam a localização de diversas vias que estavam sendo obstruídas por traficantes.

Houve resistência no início da ação, mas, em seguida, com o auxílio de uma retroescavadeira os militares removeram diversos objetos que estavam dificultando, e até mesmo impedindo, a circulação dos moradores da região. Aterros, carcaças de móveis, troncos de árvores e concreto eram algumas das coisas que os bandidos usaram para fechar as ruas.

Os agentes conseguiram retirar barricadas que estavam instaladas em cerca de dez ruas. Durante a ação, não houve registro de prisões ou apreensões.

Desde novembro, o OSG vem acompanhando o problema através do o canal ‘Tem Barricada Aí?’, onde receber denúncias de moradores que sofrem com a obstrução das vias próximas às suas casas. Neste período, o OSG já recebeu mais de 30 denúncias somente sobre ruas bloqueadas na Trindade. Informações sobre as barricadas em São Gonçalo, Niterói e Itaboraí podem ser enviadas de forma anônima para o WhatsApp (21) 97220-6423. O sigilo é garantido.

Matérias Relacionadas